“… Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4:23, 24).
O verdadeiro adorador passa por muitas provas, porque Deus precisa saber onde está o nosso coração, a quem estamos adorando. O adorador também oferece o melhor para Deus e vai para o lugar que Ele indica, a exemplo de Abraão. Deus nos chama para adorá-lo em espírito e em verdade.
Quem era aquele que podia ler daquela forma os segredos da sua vida pecaminosa? Reconhecendo estar diante de um profeta, ela retomou o diálogo: “Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar” (v. 20).
(Salmo 107:22) O adorador por excelência gosta não somente de louvar a Deus, mas também de falar sobre as experiências que vive com Ele, de lembrar de suas obras do passado e relatar as do presente também. O verdadeiro adorador fala de Deus com regozijo e leva as pessoas a acreditarem nele também!
O vocábulo “excelência” expressa aquilo que está em primeiro lugar, o que tem a primazia, o que a tudo supera. A palavra pronunciada por Deus, sempre se coloca numa posição superior a todas e demais palavras. ... A Bíblia é a Palavra de Deus dirigida aos homens.
Jó não queria que seus filhos conservassem pecado contra Deus em seus corações....2) Os verdadeiros adoradores purificam o ambiente em que vivem!
Ser um adorador por excelência é ter confiança e gratidão ao Senhor, por tudo o que Ele faz. O verdadeiro adorador honra o Senhor diante dos homens, dando o seu devido valor. “Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. A música faz parte da adoração à Deus.
Louvor é algo que qualquer um pode dar a qualquer coisa ou pessoa (Salmos 9:11;33:2;67:3;42:12). O vocábulo adoração deriva da palavra em latim adorare, que etimologicamente vem a ser “falar com”. O dicionário define seu significado como “ato de adorar; culto a Deus; amor profundo”.
Enos
Cainã (2311 a.C. - 1878 a.C.) é um personagem da Bíblia. Cainã é bisneto de Adão. O nome de seu pai é Enos, que gerou Cainã quando tinha noventa anos de idade. Cainã gerou Malalel aos setenta anos de idade, teve vários filhos e filhas, e morreu aos novecentos e dez anos.
Segundo os quatro evangelistas, São Mateus, São Marco, São Lucas e São João, Jesus Cristo teria sido crucificado num lugar chamado Calvário (em hebreu Gólgota), que significa "O Lugar da Caveira" (também conhecido por Lugar do Crânio).
Getsêmani