Durante o desenvolvimento embrionário, diversas modificações ocorrem, desde a formação do zigoto até a formação completa de um novo ser. Logo após a segmentação, inicia-se a fase de gastrulação, que acontece durante a terceira semana de gestação.
Os defeitos do tubo neural são um tipo específico de defeito congênito do cérebro, da coluna vertebral e/ou da medula espinhal. Os defeitos do tubo neural podem causar lesões nervosas, dificuldades de aprendizagem, paralisia e morte.
Resposta. Resposta: É uma malformação congênita caracterizada pelo fechamento incompleto do tubo neural.
A causa da mielomeningocele ainda não é muito bem estabelecida, no entanto acredita-se que é resultado de fatores genéticos e ambientais, sendo normalmente relacionada com histórico de malformações da coluna na família ou deficiência de ácido fólico.
Ela é uma anomalia que ocorre quando o tubo neural não se fecha corretamente, mais exatamente na região do neuroporo posterior.
Disrafismo espinal é um termo utilizado para um grupo de desordens caracterizadas por fusão incompleta ou ausência de fusão das estruturas da linha média durante a quarta semana de embriogênese [1].
Lipomeningocele é uma das formas mais comuns de disrafismo espinhal oculto vistas na prática clínica. Apresenta-se como uma massa de gordura, geralmente coberta por pele, que se estende para a medula espinhal e associa-se à espinha bífida (falha congêita de fechamento dos ossos da coluna).
Alguns exemplos de exercícios para combater a sacroileíte são:
A lipomielocele é uma malformação no tubo neural, estrutura embrionária responsável pela constituição do cérebro e da medula espinhal. Conhecida também como lipomielomeningocele, a desordem congênita se manifesta por meio de lesões cutâneas na região lombo-sacral, chamadas de lipomas.