EQST

Como Tratar Stenotrophomonas Maltophilia?

Como tratar stenotrophomonas Maltophilia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar stenotrophomonas Maltophilia?

A droga de escolha para o tratamento é o sulfametoxazol-trimetoprima (SMX-TMP) na dose de 15mg/kg/dia de trimetoprima (1). Pacientes com hipersensibilidade ou resistência ao medicamento deverão receber esquema antibiótico alternativo guiado por culturas.

O que significa stenotrophomonas Maltophilia?

Stenotrophomonas maltophilia é uma bactéria resistente a vários antibióticos. Ao longo dos últimos 10 anos essa bactéria tem sido cada vez mais encontrada nos pulmões de pessoas com fibrose cística. A infecção crônica por Stenotrophomonas maltophilia tem sido relacionada às infecções pulmonares.

E fibrose cística?

Fibrose Cística (FC), também conhecida como Doença do Beijo Salgado ou Mucoviscidose, é uma doença genética crônica que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. Atinge cerca de 70 mil pessoas em todo mundo, e é a doença genética grave mais comum da infância.

Quem tem fibrose cística morre cedo?

A FC pode causar morte em qualquer idade, algumas vezes na infância, mas há cada vez mais opções para o tratamento e é uma doença muito estudada.

Porque pessoas com fibrose cística não pode ter contato?

Quando um fica doente, o outro não pode ficar por perto. A doença é hereditária e só acontece se os dois pais tiverem o gene recessivo. Neste caso, o risco de que cada um dos filhos tenha o problema é de 25%.

O que é fibrose Cistica e pq não pode ter contato?

"Com esse defeito genético, a proteína deficiente faz com que a pessoa tenha infecções. Esse comprometimento gera a fibrose, provoca como se fosse a morte do tecido. Vai progredindo, comprometendo de muitas formas, até haver necessidade de transplante pulmonar", explica Baima.

Quanto tempo vive uma pessoa que tem fibrose cística?

Apesar da gravidade do quadro, o tratamento da FC tem evoluído consideravelmente nos últimos anos. Se, há 30 anos, a expectativa de vida do paciente não ultrapassava os 15 anos de idade, hoje, quem nasce com Fibrose Cística tem uma expectativa de vida acima de 40 anos.