ANTUX – Posologia Adultos e crianças acima de 12 anos de idade: 10 ml do xarope (um copo-medida), três vezes ao dia com intervalo não inferior a 6 horas entre as doses. Crianças acima de 2 anos de idade: A dose pediátrica é de 1 mg/kg até três vezes ao dia, totalizando uma dose diária de 3 mg/kg.
O efeito adverso mais comumente observado é a sonolência. Entretanto, mais raramente, pode-se observar constipação e retenção urinária, confusão mental, boca seca, efeitos gastrintestinais (em particular intolerância digestiva), discinesias tardias, leucopenia e agranulocitose.
Uso de Expec na gravidez e amamentação Portanto, recomenda-se que a sua utilização somente seja feita após avaliação da relação risco-benefício. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.
Alguns medicamentos para resfriado, gripe e tosse contêm descongestionantes e expectorantes, que podem reduzir sua produção de leite. Não tome nada que contenha fenilefrina, fenilpropanolamina ou guaifenesina. Também é melhor evitar medicamentos que provoquem sonolência, quando você estiver amamentando.
Quais as contraindicações do Expec? Expec® é contraindicado às pessoas sensíveis aos componentes da fórmula, a pacientes sensíveis ao iodo ou que apresentam insuficiência respiratória, qualquer que seja o grau, afecções hepáticas e renais graves. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos.
Piroxicam. Naproxeno, Cetoprofeno, Ibuprofeno, Colchicina. Paracetamol, Dipirona. Uso de curta duração: Morfina, Codeína, Petidina, Salicilatos.
Efeitos colaterais da nimesulida Os efeitos adversos mais comuns são diarreias, náusea e vômito. Coceira, erupção cutânea e sudorese também ocorrem, mas em menor frequência. Entre as reações mais graves (e bem menos comuns), temos hemorragia e retenção urinária.
A nimesulida ou nimesulide é um medicamento da classe dos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), que atua através da inibição da enzima ciclooxigenase e, consequentemente, da cascata do ácido araquidónico, que é responsável pela síntese de substâncias envolvidas na inflamação, tais como as prostaglandinas.
Nimesulida é contraindicado para uso por pacientes que: Pacientes com úlcera péptica em fase ativa, ulcerações recorrentes ou com hemorragia no trato gastrintestinal; Pacientes com distúrbios de coagulação graves; Pacientes com insuficiência cardíaca grave; Pacientes com insuficiência renal e/ou hepática.
Antiinflamatório não-esteróide. Cada comprimido de SCAFLAM contém 100 mg de nimesulida. Componentes inativos: celulose microcristalina, docusato de sódio, amidoglicolato de sódio, hidroxipropilcelulose, lactose monoidratada, óleo vegetal hidrogenado e estearato de magnésio.
A Dipirona faz parte dos analgésicos dito comuns e a Nimesulida aos anti-inflamatórios não-hormonais. Para tirar essa dúvida, você precisa ler a composição da apresentação de Nimesulida que irá utilizar (ex: gotas, gel, etc) e verificar se há Dipirona na composição. De modo geral não costuma conter Dipirona...
A dose recomendada é de 50 a 100 mg, o que equivale a 1/2 a 1 comprimido respetivamente, duas vezes ao dia, podendo alcançar até 200 mg duas vezes ao dia. Nimesulida Gotas: Cada gota contém 2,5 mg de nimesulida e cada mL de nimesulida contém 50 mg de nimesulida.
Cada gota contém 2,5 mg de nimesulida e cada 1 ml de ni- mesulida contém 50 mg de nimesulida. Pingar uma gota (2,5 mg) por kg de peso, duas vezes ao dia, diretamente na boca ou se preferir dilua em um pouco de água com açúcar. Cada 1 ml do produto contém 20 gotas.
Gotas: o recomendado é uma gota por cada quilo do peso corporal (2 vezes/dia); Dispersíveis e granulado: dissolvidos em aproximadamente 10 mL de água (de 12 em 12 horas, após as refeições).