De acordo com alguns cientistas, o primeiro meio de transporte foi o aquático, ainda no período da Pré-História. Para fazer canoas e botes, usados para cruzar mares e lagos, os homens utilizavam troncos de madeira, bambus e juncos. A criação da roda provocou uma revolução nos meios de transporte.
A comunicação surgiu da necessidade do ser humano de passar informação uns aos outros. As primeiras formas de comunicação aconteceram por meio de sinais, gestos e sons. A escrita surgiu a partir dos primeiros registros de desenhos (pinturas rupestres) em cavernas, datados de 15.
O correio é considerado um dos mais antigos meios de comunicação, sendo que os egípcios já utilizavam para enviar documentos e cartas. Antigamente, as aves, como pombas e corvos, eram utilizadas para o envio das mensagens. ... No século XX, o rádio e o telefone foram os principais meios de comunicação.
O correio é considerado um dos mais antigos meios de comunicação, de forma que os egípcios já utilizavam para enviar documentos e cartas. Antigamente, as aves, como pombas e corvos, eram utilizadas para o envio das mensagens. ... No século XIX, o rádio e o telefone foram os principais meios de comunicação.
No entanto, a internet não só revolucionou as formas de comunicação, foi além: ela mudou a forma de comercialização de produtos e propiciou a descoberta e inovação de novos produtos. Também criou uma sociedade que vive da informação e está contribuindo nas áreas culturais e educacionais.
Ajuda na adaptação a ritmos diferentes: a Internet permite a pesquisa individual, em que cada aluno vai no seu próprio ritmo, e a pesquisa em grupo, em que se desenvolve a aprendizagem colaborativa. Na Internet, também desenvolvemos formas novas de comunicação, principalmente escrita.
No entanto, apesar da alta conectividade, poucos ainda utilizam a internet em seu amplo potencial pedagógico: segundo a pesquisa, as principais atividades feitas com apoio da rede são pesquisas escolares (59%), trabalhos em grupo (54%) e exposição simples de aulas (50%).
"A tecnologia não pode ser vista como uma ferramenta auxiliar para realizar o mesmo tipo de ensino. Ela nos traz uma nova forma de organizar a produção de conhecimento. Um computador e um software apenas facilitam a comunicação e a informação. Quem os transforma em material didático é o professor qualificado.
Podemos afirmar que a internet gerou uma "inteligência coletiva" tendo em vista que ela permite que todos contribuam com o conhecimento a ser construído e debatam sobre as possibilidades que ela traz. e) Estimular o pensamento crítico e o desenvolvimento da linguagem dos alunos.
As justificativas para a utilização da internet nas aulas de História são fundamentais para o aprendizado. ... Desta forma a internet é um recurso facilitador da aprendizagem para a prática pedagógica e desenvolve o pensamento crítico, estimula o diálogo, a pesquisa e a produção de atividades durante as aulas.