SEPARAR EM SÍLABAS
O contrário de Céu é: Contrário de paraíso: 1. Inferno, trevas, abismo, tártaro, Érebo, báratro, Averno.
O contrário de noite é: 1. dia. 2.
1. descravado, desencravado, despregado, solto, desatado, desprendido, desamarrado, desenlaçado, removível, amovível, deslocável, transferível. 2. erradio, errante, móvel, andante, ambulante, movente, móbil, movível, locomóvel, nômade, nômada, movediço.
Significado de Céu substantivo masculino Parte do espaço que, vista pelo homem, limita o horizonte: o pássaro voa pelo céu. ... Local ou situação feliz; paraíso: estou vivendo num céu. [Religião] Deus ou a sabedoria ou providência divina: que os céus nos abençoem.
Originalmente, a palavra céu (do latim coelum) referia-se às regiões acima da superfície da terra onde estavam situados os "corpos celestes". Este é o primeiro significado da palavra na Bíblia (shamayim, Gen. 1:1). Também foi considerado como a morada de Deus e seus anjos.
Ora, a palavra céu tem uma única sílaba – é um monossílabo –, razão pela qual não se enquadra nesse tipo de classificação. Como o som dessa palavra é emitido fortemente, é um monossílabo tónico constituído por um ditongo – céu – acentuado, porque éu se destaca pela acentuação gráfica da palavra.
Deus fez uma divisão que separou a água em duas partes: uma parte ficou do lado de baixo da divisão, e a outra parte ficou do lado de cima. Nessa divisão Deus pôs o nome de “céu”.
O sétimo céu é formado por uma luz divina que não há palavras que podem descrever. É a maravilha das maravilhas. Esse céu é presidido por Abraão, e cada um dos seus moradores é maior do que o planeta Terra inteiro.
O terceiro céu é um conceito judaico durante o período do segundo templo. Só aparece referido uma vez na biblía em 2 Coríntios 12:2-4.
Elias é levado ao céu por uma carruagem de fogo.
Há o céu no sentido de firmamento, ou expansão, onde estão o Sol, a Lua e as estrelas. Há ainda o céu onde se encontra o Reino de Deus, de ao qual Jesus teria ascendido. Esse seria o céu onde os anjos estão. A Bíblia fala ainda dos "céus dos céus" e quê haverá "novos céus".
De acordo com a tradição escrita hebraica denominada Tanakh, relatada em Gênesis, capítulo 5, versos 22-24, Enoque teria sido tomado por Deus para que não experimentasse a morte e na certa fosse poupado da ira do dilúvio: “E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.
Matusalém é um patriarca bíblico mencionado no livro de Gênesis, capítulo 5, entre os versículos 21 a 27, como parte da genealogia que liga Adão a Noé. O trecho que cita Matusalém é o seguinte: 21 Enoque viveu sessenta e cinco anos, e gerou Matusalém.
Narrativa bíblica. Um anjo disse Filipe, o evangelista, que fosse até à estrada de Jerusalém para Gaza, e lá encontrou o eunuco etíope, o tesoureiro da Candace, rainha dos etíopes (grego antigo: Κανδάκη, o "Candace" era a língua meroítica) termo para "rainha" ou possivelmente "mulher real").
Ágabo, o Profeta (em grego: Ἄγαβος) foi um dos primeiros fiéis seguidores de Jesus, mencionado nos Atos dos Apóstolos como sendo um profeta. Ele é tradicionalmente listado também entre os Setenta Discípulos descritos no evangelho de Lucas (Lucas 10:1-24).
De acordo com o livro de atos dos apóstolos, os dois morreram de morte instantânea por não serem sinceros, e após omitirem verdades para os demais cristãos do grupo em que pertenciam.