No laudo médico é necessário constar as seguintes informações:
90 dias
A bronquite é causada principalmente por uma infecção que de caixa aquela conduz às mudanças patológicas nas vias aéreas estreitas dos pulmões. O diagnóstico é baseado em testes da história clínica, do exame físico assim como da análise do laboratório, da imagem lactente assim como da respiração.
Bronquite Crônica
Utiliza-se um aparelho no qual a pessoa assopra em um bocal, chamado espirômetro, e avalia-se o fluxo e a quantidade de ar que sai dos pulmões. Se o resultado indicar alguma alteração, outros exames serão necessários para confirmar um diagnóstico de doenças respiratórias, como asma ou DPOC.
Alimentos proibidos na bronquite
Principais estratégias de prevenção
Se sofrer de bronquite bacteriana e estiver tomando antibióticos, consuma alimentos azedos sem leite, como: quefir ou chucrute (diariamente, para reabastecer as bactérias benéficas no intestino). Exclua de sua alimentação: leite, queijos, chocolate, banana, alimentos fritos e refinados. Evite açúcar simples.
Remédio caseiro para Bronquite
Tratamento para bronquite alérgica A principal delas é o uso de anti-histamínicos (remédios contra as crises alérgicas), que diminuem a resposta do organismo aos agentes alérgenos que ocasionaram as crises. Além deles, também podem ser utilizados broncodilatadores e anti-inflamatórios.
Corte um maracujá ao meio e faça a pessoa que sofre de bronquite asmática escarrar dentro. Feche o maracujá e embrulhe-o em um saco plástico. Feito isso, leve o maracujá para um local, onde a pessoa não saiba e não passe perto, e enterre. A bronquite da pessoa vai desaparecer.
O fitoterápico é desenvolvido por meio do suco das folhas da Bixa orellana (Urucum) misturado com mel de abelhas, em uma proporção de 50ml de suco por 200ml de mel.
A forma mais fácil de usar o urucum é comprando o colorau. Algumas pessoas acham que o colorau altera o sabor do prato (ele contém fubá na fórmula), e a alternativa é comprar as sementes do urucum, inteiras ou moídas.
Urucum é usado pelos índios como remédio e também como corante | Terra da Gente | G1. A planta, que em tupi significa “vermelho”, protege contra radiação ultravioleta, além de ter poder cicatrizante.