Modo de preparo
Como consumir a biomassa de banana verde? De acordo com a nutricionista Vânia, para promoção de saciedade, uma dica é consumir a biomassa de banana verde em sucos entre as refeições, por exemplo. “A sugestão de consumo é em torno de duas colheres (sopa) da biomassa por dia”, diz.
Se essa fruta não amadurecer a frutose não estará lá, permitindo que esse alimento possa ser consumido na Dieta Low Carb. Outra opção que você pode utilizar é a biomassa de banana verde. Você pode também pegar a banana verde e fazer um chips, um bolo com a farinha de banana verde, pode engrossar uma sopa, etc.
Se você é louco(a) por bananas, e deseja comer 100g de carboidratos líquidos ao dia, então a banana pode sim se encaixar na sua dieta low-carb (mesmo que uma única banana prata média tenha cerca de 25g de carboidratos líquidos).
A quantidade diária de farinha de banana verde que pode ser consumida é de até 30 gramas, o que corresponde a 1 colher e meia de sopa de farinha. Uma forma de usar a farinha de banana é adicionando 1 colher de sopa de farinha de banana verde no iogurte, na fruta ou na vitaminas de frutas, por exemplo.
Chá de banana evita o inchaço É rico em potássio, um mineral e eletrólito importante para regular o equilíbrio de fluidos, a pressão sanguínea saudável e as contrações musculares. O potássio trabalha em estreita colaboração com o sódio, outro mineral e eletrólito, para regular o equilíbrio de fluidos nas células.
Modo de preparo: Lave bem uma banana orgânica e depois corte as pontas. Cubra a Banana com água quente e deixe ferver por 10 minutos. Use uma peneira e sirva o chá em uma xícara. Depois disso, o chá estará pronto para beber.
Se for para fornecer mais energia e potássio ao mesmo tempo, é a da terra. Se for para ter apenas mais potássio é a nanica. E se for a menos calórica são as do tipo prata ou maçã", revela a nutricionista Adriana Ávila.