Quando o fim da vida do porquinho-da-índia estiver próximo, você poderá notar alguns sinais....Parte 1 de 3: Reconhecendo se o porquinho-da-índia está morrendo
Porquinho da índia não come devido a problemas respiratórios Ele pode estar passando por um processo respiratório, como a pneumonia. Às vezes, se olharmos bem, podemos ver um corrimento aquoso em suas narinas e nos olhos. Essa também é uma emergência veterinária.
Por isso, você precisa suprir a necessidade diária de vitamina C do porquinho que é de 10 a 30 mg/kg.
Por isso, você precisa suprir a necessidade diária de vitamina C do porquinho que é de 10 a 30 mg/kg.
A suplementação da dieta com Óxido de Zinco (ZnO) controla de forma eficaz a diarreia pós-desmame em porcos, mas não parece afectar a colonização bacteriana do intestino já que a excreção fecal é constante.
Caso o seu porquinho-da-índia esteja com pododermatite ulcerativa, leve-o ao veterinário....É melhor colocar a gaiola em uma área externa para conseguir limpar o piso direito.
Tratamento. O tratamento tem como base a identificação da origem da doença. Para infecções bacterianas e parasitárias, recomenda-se a utilizaçāo de produtos tópicos (pomadas, unguentos, sprays), associados ou nāo a antimicrobianos e antiparasitários sistêmicos, e alterações no manejo para evitar reinfecções.
As principais causas de diarreia nos leitões são: E. coli, clostrídios, coccídios, vírus da gastroenterite transmissível, vírus da diarreia epidêmico, rotavírus e agalaxia. O mais frequente é E. coli.
1 ml por cada 10 kg de peso. Em leitões, com peso inferior a 10 kg prefere-se a administração por via subcutânea atrás da orelha. Administração de 0,5 ml até 2 kg de peso e 1 ml entre os 2 e os 10 kg de peso. Em porcos com peso superior a 10 kg de peso, a administração é por via intramuscular profunda.
Coloque água na comida. Alimentos úmidos são mais suaves, fáceis de mastigar e digerir. Despeje um pouco de água no que servir ao porco para deixar o alimento pastoso.
Genericamente lançamos mão do uso de antibióticos misturados a ração para contornar o problema a recomendação que fazemos será usar o seguinte produto: MEDIMAX/AURION sendo 3 kg por tonelada de ração na fase em que está aparecendo a tosse. Provavelmente esta tosse está aparecendo nos animais por volta de 60 Kg acima.
Indicado nos tratamentos dos casos hemorrágicos, hipocalcemia, edemas nas nefrites, pleurisias, eclâmpsia das porcas, febre vitular, paralisia pré e pós-parto, raquitismo, osteomalácia (distrofias ósseas) transtornos do sistema nervoso por deficiência de cálcio (tetanias e convulsões) e dessensibilizante.
FOSFOSAL® é indicado no tratamento de deficiências de fósforo, selênio, magnésio, cobre e potássio e suas consequências tais como: osteomalácia, raquitismo, síndrome da infertilidade carencial, distrofia muscular, retenção placentária, desordens nervosas, tetania hipomagnesêmica.
A primeira atitude é isolar o bezerro dos demais. A causa pode ser contagiosa. Feito isso, o oferecimento e um soro para que o animal reponha os nutrientes necessários para que o organismo atua de forma ideal é o indicado.
Catosal B-12 100 Ml - Bayer Catosal®B12 é uma solução injetável de fósforo orgânico (Butafosfana) e vitamina B12 que estimula os processos metabólicos e melhora os índices produtivos e reprodutivos dos animais.
Catosal® B12 pode ser administrado por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea. Em caso de necessidade, repetir diariamente a injeção. Nos casos de doenças crônicas, administra-se várias vezes, em intervalos de 3 a 5 dias, metade das doses acima indicadas.