Deitar a haste sobre o substrato, procurando aderir bem os entrenós abaixo das folhas com a terra. Esta planta costuma enraizar nos entrenós ao tocar o solo do vaso. Facilmente poderemos obter mudas desta forma. A melhor época é a primavera até o início do verão, quando a planta está na fase de crescimento.
colar-de-pérolas / Senecio rowleyanus
Luminosidade: é uma planta suculenta que gosta de bastante luminosidade, mas não sol direto nela. Substrato: use o substrato para cactos e suculentas que ensino aqui. Pode até colocar mais uma medida de areia de construção para deixar o substrato bem drenável.
Tipos de suculenta
Tipos de suculentas
Luminosidade. Suculentas preferem o sol da manhã e a maioria delas precisa de iluminação direta. Se você mora em apartamento ou em algum local que tenha pouca incidência de luz, procure deixar as plantas em janelas, sacadas ou qualquer local onde ela consiga receber o máximo de luminosidade possível.
Quais as Suculentas que dão flores
As suculentas precisam de, no mínimo, quatro horas diárias de sol. Elas nunca devem ficar à sombra ou sob luz solar direta. Elas devem ficar próximas às janelas todos os dias para receber um pouco do sol que tanto gosta, mas nunca diretamente embaixo dele. É uma boa pedida mudá-las de lugar durante o dia, se possível.
Após cerca de 7 dias, inicia-se a formação radicular. Algumas espécies formam raízes antes e outras após esse período de 7 dias.
Mandacaru
Aparecida, cactos normalmente precisam de muitas horas de sol direto para produzir flores - só com claridade eles não costumam florescer. Caso seu vaso esteja dentro de casa, vá aos poucos colocando a planta num local de sol pleno, um pouquinho por semana.
Todas as estruturas vegetais dos Cactos são extremamente modificadas de modo a armazenar água, tal como as plantas suculentas, além de evitar a perda de água por transpiração. Por esta razão, não apresentam folhas, que foram transformadas em espinhos. ... A Flor de Cacto, no entanto, é uma figura bastante elusiva.
Se o cacto estiver totalmente seco (de cor marrom ou amarelada, e até se desfazendo quando é tocado), ou se estiver completamente murcho ou escuro, é sinal de que ele está praticamente morto, e quase impossível salvá-lo.
Mas não pense que nunca verá uma flor no seu mini cactos - eles podem dar flores de verdade! Geralmente elas duram poucos dias, de 3 a 4, e são bem fininhas e delicadas.
As flores verdadeiras dos cactos são delicadas, de pétalas quase transparentes, e duram poucos dias.
Confira 6 Dicas Para Cuidar de Mini Cactos
Leva-se em torno de 20 dias para as mudas estarem enraizadas e aptas para o plantio no vaso individual. Após esse prazo deve-se, molhar a areia ou com uma faca, afofar a areia ao redor da muda e puxar levemente para que ela saia com raízes. Nao é necessário lavar a areia que fica grudada no sistema radicular das mudas.
Quando os primeiros espinhos aparecerem, permita que a planta respire. Nas semanas seguintes ao plantio de suas novas sementes de cacto, os brotos começarão a germinar. Cactos normalmente crescem muito lentamente, de modo que isso pode levar um mês ou mais.
O enraizamento do cacto deve ser feito da mesma forma que as suculentas (Ver artigo Propagação de Suculentas). Alguns cactos enraizam mais rápidos que outros. A verificação pode ser feita puxando levemente o cacto e, se houver resitência na saída, significa que há raízes impedindo.
Coloque uma camada de areia grossa em cima dos pedriscos. Após, coloque um pouco do solo para cactos e coloque a planta, ainda segurando com os palitos, para manter ela de pé e vá preenchendo com o solo até cobrir as raízes. Caso o cacto fique instável sobre a terra, coloque mais até ele ficar mais firme.
A propagação por meio de estacas é provavelmente a maneira mais simples de se propagar um cacto, pois muitas espécies de cactos podem ser propagadas através desse método. Basicamente, é realizado um corte na planta em que se deseja propagar, em seguida, o mesmo é deixado secar e após é colocado no solo.
Como Multiplicar suas Suculentas de Forma Muito Fácil
Para retirar as mudas você precisa afofar o solo ao redor e puxar a suculenta delicadamente. Assim, a muda sairá com as raízes e estará pronta para o replantio. Acompanhe agora como você pode formas mudas de cactos com facilidade.
Ter uma boa drenagem é essencial para garantir o crescimento saudável das espécies – raízes encharcadas acabam apodrecendo. Faça uma mistura de matéria orgânica, terra comum e areia grossa. Depois de fazer o plantio, é interessante cobrir o solo com pedras, seixos, cascalho, casca de pínus ou fibra de coco.