O brinquedo estimula a coordenação motora, a atenção, a criatividade, a memória, além de facilitar o desenvolvimento cognitivo, emocional e social.
Para alguns pais o dia do brinquedo nada mais é do que uma simples atividade. Mas, esse dia tem um grande significado para as crianças, pois é nele que elas levam para a escola ou outro lugar um pedacinho do seu lar. A ideia principal desse dia é fazer com que elas aprendam o valor de compartilhar.
Objetivos da brincadeira: socialização, passatempo, cálculo de direção, cálculo de força, impulso, atenção, desenvolvimento muscular. cordão de nylon.
Através de brinquedos, jogos e brincadeiras, a criança tem a oportunidade de se desenvolver, pois além de ter a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia estimuladas, ainda desenvolve a linguagem, a concentração e a atenção. O brincar contribui para que a criança se torne um adulto eficiente e equilibrado.
Comportamento. Para Vygotsky, a brincadeira pode ter papel fundamental no desenvolvimento da criança. ... Segundo Vygotsky, “O jogo da criança não é uma recordação simples do vivido, mas sim a transformação criadora das impressões para a formação de uma nova realidade que responda às exigências e inclinações dela mesma”.
Brincar de faz de conta é algo muito natural na infância. Esse é o tipo de brincadeira em que a criança finge ser alguma outra coisa ou cria um mundo de fantasia. Brincando de ser mãe de uma boneca, um príncipe do reino encantado, uma super-heroína dos desenhos…
Como incentivar o faz de conta