Analisando o indicador estocástico O indicador estocástico varia de 0 a 100 pontos. Quanto mais próximo de zero, maior é a indicação de sobrevenda. Já quanto mais próximo de 100, maior é a indicação de sobrecompra. Há dois métodos para analisar as curvas K e D.
Em teoria probabilística, o padrão estocástico é aquele cujo estado é indeterminado, com origem em eventos aleatórios. Por exemplo, o lançar de dados resulta num processo estocástico, pois qualquer uma das 6 faces do dado tem iguais probabilidades de ficar para cima após o arremesso.
O indicador é caracterizado por duas linhas que se movimentam simultaneamente, a %K e a %D: A curva %K: é calculada como a divisão entre a diferença do preço de fechamento corrente e a menor mínima do período considerado e a diferença entre a maior máxima e a menor mínima.
Os melhores indicadores para analisar uma ação
Quando a ação alcança o preço almejado no momento da compra, portanto, é hora de vender ou de no mínimo reavaliar o investimento para entender se o ativo ainda guarda algum potencial de valorização - já que o preço-justo pode ter mudado desde a data do investimento inicial.
Sites para análise de Stocks e REITs
O indicador mais importante para analisar REIT é: FFO. Nas ações o indicador mais importante que temos é o Lucro, nos REITs não utilizamos o lucro pra absolutamente nada, tudo que esteja ligado ao lucro você descarta, pode desconsiderar. O “lucro” para os REITs é o FFO ou seja Funds From Operation.
As 10 ações americanas mais negociadas pelos brasileiros
“São negócios mais estáveis e atraem investidores que têm essa mentalidade, de querer os dividendos....Dividendo é coisa de empresa madura.
Uma das formas mais comuns de se ver se uma ação está “barata” é observar o seu P/VPA, ou seja, o preço por ação dividido pelo valor patrimonial por ação. Esse indicador mostra quanto os investidores estão pagando por cada real dos ativos residuais da empresa.
Uma das formas de calcular se o preço de uma ação está caro ou barato é por meio dos múltiplos, que relacionam o preço do papel e outras variáveis como lucro (P/V) e valor patrimonial (P/VPA). Outra forma de fazer isso é analisando o Fluxo de Caixa Descontado, que projeta os lucros futuros da empresa.
Conheça as recomendações deste mês