O diesel quando introduzido na câmara por meio de um injetor, entra em contato com o ar aquecido sofrendo a combustão. ... Isso quer dizer que o ar aquecido devem atingir a temperatura necessária para que em contato com o combustível o motor ligue.
A bomba injetora em um motor diesel empurra o combustível para o motor e garante que esteja na pressão adequada. Se esta bomba falhar, o motor não receberá o combustível necessário para funcionar. Para resolver o problema, a bomba injetora de diesel deve ser retirada do veículo e substituída por uma nova.
O sistema Common Rail de injeção eletrônica Diesel é um dos mais modernos e flexíveis sistemas de injeção existentes no mercado, preenchendo todos os requisitos de níveis de emissões e ao mesmo tempo oferecendo baixo nível de ruído e consumo, alto conforto e potência ao usuário.
O serviço de inspeção e limpeza de injeção custa entre R$ 100 e R$ 190, dependendo do tipo de equipamento utilizado para a retirada das impurezas do bico (descarbonização ou ultrassom, que é mais caro).
Posso continuar dirigindo com a luz de injeção acesa? Diferente da luz de temperatura, luz do óleo, ou mesmo luz da bateria, indicadores de problemas que devem ser resolvidos de imediato, a luz de injeção admite que o motorista dirija o carro até uma oficina sem riscos de danificar outras peças ou agravar o problema.
Contudo, as hipóteses são inúmeras, e como é um sistema muito complexo, não dá para fazer um diagnóstico sem um scanner. Por isso, o ideal é que, se a luz da injeção eletrônica ficar acesa ou piscando, você leve o veículo o mais rapidamente em uma oficina especializada e de confiança.
Caso você note a luz de injeção acesa permanentemente, leve o carro o mais rápido possível no seu mecânico de confiança – desde que ele tenha conhecimento no assunto para checar o problema. Caso contrário, opte por um profissional especializado.
Eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela e combustível adulterado estão entre as principais razões de problemas na injeção eletrônica do veículo. Lembremos que o sistema de injeção tem como função regular a medida perfeita entre combustível e ar.
Pode ser algum mal contato no chicote, painel (problema no plug, na trilha etc), pois a luz da injeção tem que acender assim que se liga a ignição, independente de ter erro ou não. Leve seu carro num auto elétrico ou numa casa de painéis. As vezes deve ser simplesmente a lâmpada queimada.
Como identificar problemas na injeção eletrônica?
Sensor de Rotação do Motor – CKP Este sensor envia um sinal pulsado (digital) cuja frequência é proporcional à velocidade de rotação do motor (RPM). O sensor é um gerador de pulsos instalado na base do distribuidor ou montado, junto com uma roda dentada, no eixo do virabrequim.
O sistema de injeção eletrônica foi criado para substituir os carburadores e melhorar o desempenho dos automóveis. Ele alimenta o combustível e evita a poluição nas cidades, o que acontece por conta do sistema que controla a mistura de ar e combustível do motor do veículo.
Um dos sintomas mais comuns de que os bicos injetores estão sujos é a marcha-lenta irregular, além da perda de força no momento da arrancada do veículo e falhas. Outros fatores também podem causar o depósito de sujeira na válvula injetora além do uso de um combustível ruim, como é o caso do alto consumo de óleo.
Por isso o teste é necessário”, explica Tedd. Após o tempo de limpeza, que pode variar de 5 a 15 minutos, é necessário remover o produto da limpeza de dentro das válvulas através de uma retro-lavagem (2c).
Nesse caso, a limpeza do bico injetor se faz necessária, pois esse acúmulo de sujeira prejudica o consumo de combustível do carro e provoca falhas de aceleração no motor. ... Com ele, o condutor fica resguardado de diversos possíveis problemas que o carro sofrer, como batidas, colisões, roubo e furto.
Sinais de problemas no bico injetor
Portanto, nas revisões com cinco e dez mil quilômetros, raramente existirá a necessidade real desse procedimento. Caso todas as possibilidades acima sejam esgotadas e os bicos não consigam ser equalizados após a limpeza, a troca do bico injetor deve ser feita.
Resistência elétrica Ignição desligada, conector do bico injetor desconectado, verifique com o multímetro no modo ohmímetro a resistência nos pinos 1 e 2 dos bico injetores, deve ser encontrada uma resistência entre 15,5 a 16,3 Ohms.
Já a voltagem que chega nos bicos está sendo de 3.
Os bicos injetores trabalham pulverizando o combustível na câmera de combustão do motor com extrema precisão. Por isso seu funcionamento correto irá definir o desempenho do motor. ... Além disso os Combustíveis, seja o álcool ou a gasolina, possuem resíduos devido a transporte e troca de armazenagem.
Esse teste consiste em medir a resistência entre a bobina do injetor e sua carcaça. Coloque uma das pontas de prova do multímetro na carcaça e a outra em um dos pinos da bobina. Realize a medição nos dois pinos.
Na maioria dos casos, basta remover o sensor e verificar se existe continuidade da corrente elétrica nos fios com a ajuda de um multímetro. Também é preciso verificar se a resistência interna do sensor está de acordo com o valor especificado no manual do veículo.
Qual a função de um módulo de injeção eletrônica
Um dos primeiros sintomas de falha na bobina de ignição é o veículo contrabalançando. Esse problema acontece quando o combustível não utilizado é emitido através do sistema de escape e pode ser identificado pela presença de fumo preto e cheiro da gasolina.
Clique no ícone " Gerenciador de Dispositivos" da janela. Clique no dispositivo que está a dar lhe problemas a partir do menu de dispositivos. Clique na opção "Driver " na janela que aparecer. Deve haver um aviso que diz: " Este driver está funcionando corretamente.
Para testar o seu LED, toque a ponta do fio preto no cátodo, que é a ponta menor do LED. Toque a ponta do fio vermelho no ânodo, que é a ponta maior. Durante o teste, não podem se tocar nem os dois fios, nem o cátodo e o ânodo.
pode ter queimado o reparo, soltado o fio ou algo no modulo. tem que primeiro conferir toda ligação e ver se o modulo ta mandando o sinal, de ultimo caso tua corneta queimou ou o modulo!
A centralina pode estar com defeito ou sem alimentação, verifique o fusível no fio vermelho que vai ligado a centralina(alimentação) Outro teste , abaixe o pino da trava da porta do motorista e verifique se travou a outra porta, se travar manualmente e não travar no alarme, o defeito esta no alarme, existem fusiveis ...
Esse equipamento fica na central elétrica do carro, em geral, atrás do painel. Por meio de fios, o alarme está conectado a outra peça, a centralina, um tipo de processador que traduz o código recebido e gera um pulso elétrico.
É muito simples seu funcionamento: Existem dois tipos de travas elétricas a de 5 fios e travas elétricas de 2 fios. Quando acionado o botão “cadeado fechado” do controle do alarme, esse sinal chega na Centralina e a centralina envia um pulso negativo para as travas e assim elas travam ou destravam.