Obtenha azeite de oliva, que deve ser em sua versão mais pura, o extravirgem. Reserve uma pequena quantidade do azeite num frasco menor para realizar o ritual. Abençoe o óleo fazendo uma prece fervorosa, pedindo a Deus que o purifique para que seja utilizado neste propósito guiado pela glória divina.
Basta pegar 1 litro de óleo mineral e misturar 60 ml de essência e algumas gotas de corante para que o óleo fique com uma aparência diferente. Claro que, depois de feito a mistura, este óleo deverá ser abençoado por um pastor ou um padre para que se transforme em óleo bento e possa ser usado como óleo ungido.
Mande chamar os presbíteros da Igreja para que orem por ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé salvará o doente: o Senhor o levantará e, se ele tiver pecados, será perdoado. ... A orientação doutrinária é que os doentes sejam ungidos com óleo pelos presbíteros em nome do Senhor.
O óleo essencial de mirra é extraído por destilação, e no caso do uso de vapor de água, bem como através da extração com dióxido de carbono, é possível extrair apenas 10% do óleo essencial de mirra.
A mirra é uma planta medicinal da espécie Commiphora myrrha, também conhecida como mirra-arábica, que possui propriedades anti-sépticas, antimicrobianas, anti-inflamatórias, anestésica e adstringentes, podendo ser usada para dor de garganta, inflamação na gengiva, para infecções de pele, acne ou para rejuvenescimento ...
Como fazer
Na Aromaterapia também se utiliza a Mirra para proporcionar estados meditativos e relaxamento em difusores, inalações e massagens, também podendo ela ser adicionada a um banho quente. A Mirra é expectorante e pode ajudar aliviar tosses, congestão, indisposição, sintomas de resfriados.
Pelo seu poder antibacteriano e fungicida, o Óleo Essencial de Nardo pode ser utilizado para tratar doenças de pele causadas por bactérias e fungos. Tende a ser eficaz para aliviar dermatites, coceiras e psoríase.
A palavra nardo também ser sinônimo de perfume, porque o óleo aromático é usado para fazer perfumes. O bálsamo de nardo também tem várias propriedades medicinais, sendo usado no tratamento da pele (possui propriedades anti-inflamatórias, fungicidas e bactericidas), para tratar dor de angina, varizes ou hemorróidas.
Aquele vaso de alabastro era um frasco de mármore lacrado e com gargalo longo, o qual era quebrado no instante do uso, e cujo conteúdo devia ser todo consumido em uma só aplicação para não perder suas propriedades químicas e aromáticas.
Significado de Alabastro substantivo masculino Rocha branca, translúcida, semelhante ao mármore, porém menos resistente do que ele, e muito usada em trabalhos de escultura.
Texto Base: “E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.” Marcos 14:3.
Esta pedra se assemelha ao mármore, mas é mais suave em sua textura e, portanto, muito facilmente moldável em forma de vaso. Marcos diz (Mc 14:5) que este vaso de unguento valia mais de 300 denários, cada denário era salário de um dia de um trabalhador (Mt 20:2) então este vaso valia mais de 300 dias de trabalho.
Com um denário seria possível comprar cerca de 8 quilos de pão. Segundo a cronologia de maior aceitação, atualmente, entre os estudiosos, o denário foi cunhado pela primeira vez em 211 a.C., durante a República, e valia 10 asses, daí o seu nome, que significa "que contém dez" em latim e em português.
Ele era selado (ou tampado) no gargalo para que o bálsamo não se perdesse e também para que o perfume fosse preservado. Desta forma, para usar o bálsamo, a pessoa tinha que quebrar o vaso. ... O vaso de alabastro sabe que quando chegar o momento do bálsamo ser derramado, ele será quebrado.
É uma pedra de limpeza. Benéfica para o sangue, para a pele e para os órgãos de limpeza, como os rins. Chacras: Primeiro e terceiro. Alabastro (às vezes chamado espato acetinado) é uma designação aplicada a dois minerais distintos: gesso (sulfato de cálcio hidratado) e calcite (um carbonato de cálcio).
branca-neve