Na sociedade das abelhas (colmeia) distinguem-se três castas: a rainha, o zangão (cerca de 400 indivíduos) e as operárias (de 5.
Resposta. Olá, na Biologia ambas as espécies pertencem a uma sociedade, ou seja, cada indivíduo/abelha desempenha um papel importante para o todo. Porém, diferente da espécie irracional, o ser humano lida com maiores problemas, sobretudo devido às diversidades presentes no nosso cenário.
Operárias e zangões Elas limpam os alvéolos da colmeia e as abelhas recém-nascidas, coletam néctar e pólen das flores, cuidam da alimentação das larvas, produzem cera para produção dos favos, elaboram o mel através da desidratação do néctar, produzem a geleia real, defendem a colmeia dos inimigos.
A sociedade é uma relação ecológica harmônica intra-específica. Na maioria das espécies de abelhas, esta forma de organização é altamente concisa, havendo divisão de atividades entre os organismos que possuem diferenciações anatômicas de acordo com a função que realizam, geralmente acompanhando o dimorfismo sexual.
Sociedade das abelhas As três castas são a rainha, o zangão e a operária. Rainha: a única fêmea que se reproduz nessa sociedade, e cada colmeia só apresenta uma rainha. ... Zangão: os machos da colmeia. Sua função na sociedade das abelhas é garantir a fecundação da rainha.
A relação conhecida como mutualismo é um exemplo de relação ecológica interespecífica, enquanto a sociedade é uma relação ecológica intraespecífica. As abelhas são animais que vivem em sociedade.
Sim e possível dizer que existe uma relação entre os seres humano e abelha,porque esta relação consiste através o mel que as abelha nos da. Que e muito importante para a saúde dos seres humanos.
Chamamos de sociedade a essa relação e ela ocorre, por exemplo, entre abelhas, formigas e cupins.
Resposta. A relação ecológica é o predatismo. A medida que o pássaro se aproxima do boiele come os seres que o parasitam, realizando um boa ação.
Esse tipo de relação entre duas espécies diferentes e que traz benefícios para ambas é chamada mutualismo. Os animais polinizadores obtêm alimento e a planta se reproduz.
Todos os seres vivos relacionam-se uns com outros, tanto da mesma espécie (relações intraespecíficas) quanto de espécies distintas (relações interespecíficas). Essas relações podem ser harmônicas, quando não há prejuízo para nenhum dos indivíduos envolvidos, ou desarmônicas, quando pelo menos um se prejudica.
Tipos de relações ecológicas
As relações harmônicas interespecíficas, também conhecida como relações heterotípicas, ocorre entre seres de espécies diferentes. Elas são divididas em: mutualismo, protocooperação, comensalismo e inquilinismo.
Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem), fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias. Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.
Os seres vivos estão em íntimo relacionamento com o ambiente em que vivem. Portanto,o meio ambiente influencia os seres vivos e eles influenciam o meio ambiente e outros seres vivos. ... Essas relações são importantes para a manutenção da vida na terra pois através é possível o equilíbrio da vida no planeta.
Resposta. Sim, porque todos os seres vivos precisam dos seres não vivos: a água não tem vida, porém quem mora na água precisa de vida, como os peixes e plantas aquáticas.Do mesmo modo, a terra não possui vida, as plantas precisam dela e da água para nascer e viver.
Vale lembrar que os seres vivos representam uma grande classe de elementos que compõem a natureza e que necessitam dos seres não vivos para viverem, como por exemplo, a planta, um ser vivo do reino vegetal, necessita de seres não vivos, como a água, a temperatura, o sol, o solo para se desenvolver.
Resposta. Resposta: Nos que somos seres vivos, dependemos de seres não vivos como a agua para sobreviver, como a água como o ar,a terra não tem vida, mas as plantas precisam dela e da água para nascer e viver.
Eles são as chaves para a auto-sustentação da Terra , sem eles a Terra não se manteria forte . O que fortalece a teoria de que há vida em outros planetas , já que comumente os seres vivos são os responsáveis pela sustentação de um planeta .
Lista com pelo menos 25 nomes de seres vivos diferentes
As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.
UNIMONTES) Uma das vantagens da classificação dos seres vivos é estabelecer uniformidade universal para a sua identificação. As categorias taxonômicas contribuem para esse processo. A figura a seguir está relacionada com taxonomia.