Chamamos de inequação do 1º grau uma desigualdade na variável x que pode ser reduzida em uma das formas: ax + b > 0 ou ax + b ≥ 0 ou ax + b < 0 ou ax + b ≤ 0, em que a, b ∈ R e a ≠ 0.
Equações são expressões algébricas que possuem uma igualdade. Essas expressões são chamadas de algébricas porque possuem pelo menos uma incógnita, que é um número desconhecido representado por uma letra. As inequações, por sua vez, são relações semelhantes às equações, contudo, apresentam uma desigualdade.
As equações do primeiro grau possuem apenas um resultado, e as equações do segundo grau apresentam dois resultados e assim por diante. Nas funções, a quantidade de resultados é variável e, por isso, o número desconhecido recebe esse mesmo nome. Os resultados dependem do conjunto no qual a função foi definida.
Resposta. A diferença principal é que na equação do 2º grau temos o x elevado a 2 potência já na equação de 1º não temos e o método de resolução é diferente na do 1º grau resolvemos isolando o X e na equação do 2º grua é o método da fórmula de Baskara.
Toda equação do tipo ax² + bx + c = 0 é uma equação do 2° grau. Uma das formas de resolvê-la é através da Fórmula de Bhaskara. Não pare agora... ... A letra x é a incógnita, e as letras a, b e c são números reais que exercem a função de coeficientes da equação.
Uma função é uma regra matemática que relaciona cada elemento de um conjunto A a um único elemento de um conjunto B. ... Sendo assim, a primeira diferença entre as funções e as equações está em suas definições. Enquanto a equação é uma expressão mais básica, a função é uma regra que relaciona números de dois conjuntos.
Resposta. É simples equação é uma igualdade já a expressão algébrica são um conjunto de números e letras que forma uma expressão.
Função é uma regra que relaciona cada elemento de um conjunto (representado pela variável x) a um único elemento de outro conjunto (representado pela variável y). Para cada valor de x, podemos determinar um valor de y, dizemos então que “y está em função de x”.
Uma função pode ser classificada de acordo com o tipo de regra que associa os elementos do domínio aos elementos do contradomínio. Se a regra que associa o domínio ao contradomínio é um polinômio, então a função é dita uma Função polinomial. Exemplos de funções polinomiais são a função linear e a função quadrática.
Existem três classificações da função afim: linear, identidade e constante. Entenda as características de cada uma delas. Uma função afim é considerada como constante se f(x) = b, isto é, quando o coeficiente angular é igual a zero.
Pela definição de função afim, temos que ela é determinada pela seguinte expressão f(x)=ax+b, ou seja, para determinar tal função, basta encontrarmos os coeficientes a, b. Veremos que para descobrir estes coeficientes precisamos apenas de dois pontos e o valor da função nesses pontos.
Para determinarmos o zero ou a raiz de uma função basta considerarmos f(x) = 0 ou y = 0. Raiz ou zero da função é o instante em que a reta corta o eixo x. A raiz da função é igual a 2.
Uma vez que tivermos uma fórmula, devemos impor as condições do gráfico, substituindo o x e o y=f(x) para cada ponto que pertence a função. Isso nos dará um sistema, possivelmente linear, que permitirá determinar os parâmetros e encontrar a expressão da função.
Esse tipo de função pode ser classificada de acordo com o valor do coeficiente a, se a > 0, a função é crescente, caso a < 0, a função se torna decrescente. Vamos analisar as seguintes funções f(x) = 3x e f(x) = –3x, com domínio no conjunto dos números reais, na medida em que os valores de x aumentam.