A montagem das telhas onduladas deve ser iniciada do ponto mais baixo do telhado para o ponto mais alto, encaixando simultaneamente os dois lados do telhado e, em seguida, colocando as cumeeiras.
O que considerar ao escolher sua telha O primeiro fator que deve ser considerado ao realizar a compra da sua telha é a inclinação do seu telhado. Isso porque elas devem ser instaladas conforme inclinação mínima indicada pelo fabricante. Isso vai evitar problemas como vazamento ou que a telha seja arrancada pelo vento.
Somente a galga inicial é menor que as galgas intermediárias. A instalação das telhas deve ser feita da direita (A) para a esquerda (B) iniciando pela parte mais baixa do telhado e prosseguindo em direção à cumeeira. Verificar se o pino da telha está encaixado na ripa.
Para fixá-lo, é possível utilizar três métodos: pregos e martelo, pregos e punção e furadeira e parafusos. Se utilizar o primeiro, certifique-se que o prego passe de um lado para o outro, portanto bata com firmeza sobre a madeira. Entretanto, se optar pela punção, esconda os pregos dentro da madeira.
Quando você precisar fixar parafusos em madeira, além de fazer um furo guia com a furadeira, passe um pouco de parafina na rosca do parafuso para ajudá-lo a deslizar melhor pelo furo. Basta ter uma vela à mão.
A aplicação deve ser feita com uma parafusadeira com rotação que varia de 0-2.
E a resposta é ainda mais simples: você escolhe a broca de acordo com o parafuso ou bucha que vai encaixar no furo! A bucha, a broca e o parafuso precisam ser todos do mesmo tamanho. Simples! Coloque a broca na cabeça da furadeira.
Geralmente o comprimento de um parafuso é medido de sua cabeça até a outra extremidade, onde sua rosca termina. Entretanto, para parafusos em que a cabeça ficará para fora da superfície é necessário medir seu comprimento abaixo da cabeça até o final da rosca.