Consiste na relação alfabética das abreviaturas e siglas utilizadas no texto, seguidas das palavras ou expressões correspondentes grafadas por extenso. Recomenda-se lista própria para abreviaturas e outra para siglas. Observação: essa parte do trabalho é contada como página, porém, não recebe indicativo numérico.
Inserir um índice de ilustrações
A lista de ilustrações, tabelas e abreviaturas, por ser um elemento pré-textual, obrigatoriamente deve ser inserida entre as páginas do resumo e do sumário, ficando também antes da introdução.
De acordo com as normas para margens de trabalhos acadêmicos da ABNT, as ilustrações terão sempre, no máximo, 16 cm de largura. Clique sobre o gráfico, vá na aba Formatar e na parte Tamanho, configure a largura em 16 cm.
Um gráfico, segundo as normas da ABNT, deve ter a legenda (quando essa for necessária) redigida na fonte Times New Roman ou Arial com tamanho inferior a 12. Isso porque o texto associado aos gráficos deve estar em uma dessas fontes com tamanho 12. No entanto, a norma não especifica qual é o tamanho da fonte.
De acordo com a MLA, uma vez que você copia e cola um gráfico, é preciso colocar a citação abaixo dele. Use a palavra “figura” para designar gráficos ou tabelas de outras fontes, porém de forma abreviada. Comece com a abreviatura "Fig.", seguida pelo número da figura.
Inserir uma caixa de texto em um gráfico