Você pode usar uma calculadora simples para descobrir a nota percentual de sua prova. Basta dividir o numerador pelo denominador. Por exemplo, tome a fração 21/26 e coloque-a na calculadora como 21 ÷ 26. Você obterá o resultado 0,8077.
Para calculá-la, deve-se multiplicar o peso dado a cada avaliação pela sua respectiva nota obtida, somar os resultados e, depois, dividir tudo pela soma dos pesos.
A prova de segunda fase será composta de 60 questões objetivas (com 5 alternativas de múltipla escolha), valendo 1.
Na segunda fase da Fuvest, cada uma das provas dissertativas equivale a 100 pontos. Na primeira prova, as 10 questões de Português e a redação valem 50 pontos cada. Já no segundo dia, as 12 questões específicas valem 5 pontos cada, totalizando 60 pontos.
550 pontos
O que levar Os itens necessários para a segunda fase são os mesmos exigidos para a primeira: Documento de identidade indicado na inscrição; Máscaras extras; Caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha.
Pelo modelo O, o preenchimento das vagas de cada curso dá preferência ao candidato que colocou o curso em 1ª opção, mesmo quando ele tem média inferior a outro que indicou o mesmo curso como 2ª opção. O modelo O praticamente só oferece de fato uma opção, a 1ª.
Mantenha sempre como primeira opção o curso em uma instituição que você mais deseja, e como segunda opção o curso que você deseja em uma instituição com a nota de corte mais baixa mas que fique em uma cidade na qual você tenha condições de viver.
O percentual de vagas reservadas para pretos e pardos é de no mínimo 25% em cada curso, sendo 10% do total das vagas oferecidas via Enem e 15%, no mínimo, pelo Vestibular Unicamp. A reserva de vagas (cotas) vai contemplar todos os cursos de graduação e em todos os turnos.
A Unicamp ainda é uma das poucas instituições de ensino superior públicas que ainda utiliza o vestibular tradicional para selecionar os alunos para seus 69 cursos de graduação. São oferecidas mais de 3.
No ingresso pelo Vestibular Unicamp 2021, são oferecidas 3.
As inscrições para o vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) podem ser realizadas entre 30 de julho e 8 de setembro, pela página da Comvest, responsável pela aplicação das provas. A taxa de inscrição é de R$ 170 e a primeira chamada será divulgada no dia 10 de março.
As inscrições podem ser feitas até 8 de janeiro de 2021, pela página: www.comvest.unicamp.br. São oferecidas 116 vagas, em 29 opções de cursos.
A primeira fase será realizada no dia 22 de novembro de 2020 e a segunda fase acontecerá nos dias 10 e 11 de janeiro de 2021. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro).
As salas passaram de 1.
Assuntos que mais caem na prova da Unicamp (por matéria)...Biologia na Unicamp