As letras maiúsculas são usadas no início das frases, que continuam a serem escritas com letras minúsculas. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Se no meio da frase tiver algum nome próprio, nomes de pessoas ou animais, esse também deverá ser escrito com letra maiúscula.
Clique sobre o botão “Maiúsculas e Minúsculas”, à direita do tamanho da fonte. Agora, você poderá escolher a ação que deseja realizar: 1. converter o texto em letras minúsculas.
Alfabeto Cursivo – Letra H – Maiúscula.
A primeira ideia é um alfabeto cursivo que pode ser colado no caderno do educando para consulta de como traçar cada letra cursiva. Para a segunda ideia pensamos em algo que o professor pode utilizar no início do trabalho com a letra cursiva, trata-se de uma folha para treino da letra minúscula e maiúscula cursiva.
Se possível, leve as crianças para um ambiente com areia, coloque-as sentadas, em roda, e peça para elas desenharem a letra “Z” no formato de letra cursiva, na areia. Repita várias vezes esse exercício com as crianças, primeiro escrevendo a letra “Z” no formato cursiva maiúscula e depois no formato cursiva minúscula.
Instituiu-se assim que o i, quando sozinho em uma sentença, deveria ser um pouco mais longo. Como o pronome pessoal eu em inglês – I – era a única palavra importante quando sozinha acabou que assim ficou. O tempo foi passando e o mundo todo herdou o costume de escrever o i sempre um pouco maior (maiúsculo).
O alfabeto cursivo é uma ótima atividade para os alunos do ensino infantil. O nome 'cursivo' é destinado ao estilo de escrita manual, criado para agilizar a escrita. Na língua portuguesa, por exemplo, as letras das palavras são geralmente ligadas umas às outras, formando um traço contínuo.
Escrever por extenso significa escrever por inteiro, sem algarismos ou abreviaturas....3.
O alfabeto português é formado por 26 letras: A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.
Ou seja, seguindo uma sequência única para todo o país. Portanto, cada unidade da Federação tem a sua combinação de letras nas placas. A ordem das letras e números tem a ver com o Estado em que o veículo é emplacado. Esse procedimento começou a ser adotado em fevereiro de 1990.
No Brasil, as placas dos automóveis possuem três letras do alfabeto, seguidas de quatro algarismos. Então, com as letras A, B e C e com os algarismos 1, 2, 3 e 4 é possível formar mais de 140 placas distintas de automóveis.