Aprenda a criar Sistema de Login utilizando o PHP e MySQL (Mysqli).
Primeira etapa: Criando o banco de dados
O que é HTML Pra criar a sua primeira página, você precisa de um editor de textos qualquer, tipo o bloco de notas do Windows, mas é interessante usar um editor de códigos HTML, como o Sublime Text, por exemplo. Agora você precisa montar o esqueleto básico de toda página web com HTML seguindo o código abaixo.
Um site dinâmico é construído a partir das tecnologias básicas da web: html, css e JavaScript adicionando outras tecnologias adicionais que são chamadas de tecnologias de backend.
Para ativar o php dentro do html, vc teria que configurar o seu servidor (Apache, IIS etc.) para processar arquivos html utilizando o PHP. Essa não é a configuração mais comum.
Então NUNCA faça isso. Na verdade não são opções mutuamente excludentes: para "utilizar o PHP dentro do HTML" você precisa modificar o documento para ". php"! :-) Você pode, alternativamente, manter os arquivos HTML como estão, e fazer o PHP em separado.
O HTML e CSS com vídeo aulas no youtube vc vai aprender muito fácil, já o PHP e JAVASCRIPT vai te dar um pouco de dor de cabeça no inicio mais depois vc vai tirar de letra. ... css. javascript (puro, sem jQuery, angularJS, etc) http (o básico: tipos de requisições, códigos de erro, cabeçalhos, etc)
O PHP (um acrônimo recursivo para PHP: Hypertext Preprocessor ) é uma linguagem de script open source de uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML. echo "Olá, eu sou um script PHP!"; ... que permitem que você entre e saia do "modo PHP".
Enquanto o PHP é uma linguagem que roda no lado do servidor, JavaScript é tem como foco o lado do cliente, ou seja, a interface do site. Com essa linguagem, é possível controlar o HTML e o CSS, para adicionar interatividade e dinamismo à página.
JavaScript como texto Sim, pode. O que o PHP faz é apenas isto, gerar um texto "linguição" que será enviado para o servidor HTTP que enviará para o navegador ou quem tenha pedido. Pode ser até que não seja uma página HTML que esteja fazendo. Entenda o código PHP como um grande processador de texto.
Qual é a diferença entre PHP e HTML? - Quora. O php é uma linguagem de programação, nela é possível gerar código html com conteúdo dinâmico (valores que se alteram por exemplo). ... o html é uma linguagem de hypertexto, usada para escrever páginas web estaticas.
O ECMAScript 6 é a sexta versão da padronização JS criada em 1997. As versões número 5 e 5.
Uma closure (fechamento) trata-se de um tipo especial de objeto que combina duas coisas: a função e o ambiente onde a função foi criada. Este ambiente consiste de quaisquer variáveis que estavam no escopo naquele momento em que a função foi criada.
As closures são sem dúvidas uma solução prática e super natural para o alongamento de cabelo. Trata-se de uma peça postiça na qual o cabelo é costurado fio a fio em uma base de tule (estilo lace front wig).
O escopo léxico define o escopo em termos da estrutura léxica do programa. Com escopo léxico, um nome sempre se refere ao seu ambiente léxico (mais ou menos) local. Esta é uma propriedade do texto do programa e é feita independente da pilha de chamadas em tempo de execução pela implementação da linguagem.
ES6, ECMAScript 6 ou ES2015, é simplesmente a mais nova versão do JavaScript. Na verdade, o nome mais usado atualmente é ES2015. A ideia do comitê responsável (conhecido como TC39) pelas atualizações da linguagem é justamente fazer um release anual. Então nesse ano teremos o ES2016 (ou ES7).
Cada novo escopo de uma função é um novo galho em uma árvore cuja raiz é chamada de “escopo global”. O escopo global é o único escopo que é acessível de todos os locais do código sem necessidade de importação de pacotes ou declarações.
Assim, em poucas palavras, podemos dizer que ECMAScript é uma especificação de linguagem, ou seja, ela define os padrões para uma linguagem de programação, e o JavaScript é a implementação desses padrões.
Brendan Eich
Concebido como uma linguagem do lado do servidor por Brendan Eich (então empregado pela Netscape Corporation), o JavaScript logo chegou ao Netscape Navigator 2.