A síndrome da dor patelofemoral (SDPF) é um distúrbio musculoesquelético comum que afeta a articulação do joelho. A SDPF acomete principalmente, corredores, ciclistas, jogadores de tênis e pessoas fisicamente ativas, com maior incidência em mulheres.
Condromalácia patelar é um desgaste na cartilagem do joelho, numa região chamada condilo femoral, que acaba ocasionando dor e inflamação no local.
Resposta: ''condromalácia'' significa "amolecimento da cartilagem". Ela ocorre por um excesso de pressão entre a cartilagem da tróclea femoral e a cartilagem da patela. ''artrose'' Um tipo de artrite que ocorre quando o tecido flexível nas extremidades dos ossos se desgasta.
Esse desgaste pode ocorrer devido a uma série de fatores, como traumas na região, sedentarismo, excesso de peso, desalinhamento do joelho, atividades física de alto impacto e idade. Desgaste da cartilagem da patela caracteriza condromalácia patelar.
Condromalácia patelar (CID 10 - M22. 4) é um desgaste na cartilagem do joelho, numa região chamada condilo femoral, que acaba ocasionando dor e inflamação no local. Ela é mais comum em mulheres e é dividida basicamente em quatro níveis, de acordo com a gravidade do comprometimento da patela.
Benefícios da joelheira
Geralmente usadas quando já existe uma lesão instalada. Serviriam para realizar compressão, mantando a patela em seu lugar, ou limitando o movimento do joelho pós lesão ou cirurgia. Também auxiliariam na proteção de ligamentos rompidos como os colaterais apos um entorse, evitando o agravo da lesão.
Após uma queda ou trauma direto ou indireto no joelho, este pode ficar inchado e dolorido, o que normalmente indica uma contusão, entorse ou sinovite traumática aguda, que pode acontecer quando há uma inflamação na membrana sinovial, que recobre a parte interior das articulações.
A dor no joelho é um sintoma que pode surgir devido ao desgaste da articulação, ao excesso de peso ou às lesões esportivas, como aquelas que podem acontecer no jogo de futebol ou durante uma corrida, por exemplo.
Sentir dor na lateral do joelho é algo relativamente comum, especialmente para atletas. São diversas as causa que podem levar ao incômodo: desde pancadas diretas sobre a região, até lesões em ligamentos ou tendões. Além destes, a dor pode ser provocada por lesão no menisco lateral.
A dor é o resultado de uma diminuição de espaço entre a coxa e o osso da canela (a articulação do joelho), que pode ter como causa a diminuição do fluido que existe entre as duas, danificação ou encurtamento dos ligamentos da articulação do joelho.
Claro que sim! Assim, a yoga funciona para pessoas com artrose porque: Limita a atrofia muscular e a retração do ligamento.