Uma outra forma para a criação de um banco no PostgreSQL é utilizar a interface gráfica pgAdmin. Nesse caso, basta clicar no ícone de databases com o botão direito do mouse e selecionar a opção "new database" ou "novo banco de dados". Depois disso basta escolher ou preencher os campos do form e pronto.
Em sua hospedagem de sites Linux você pode instalar banco de dados PostgreSQL e conectar em suas bases através do SSH, neste tutorial mostraremos como....Comandos básicos.
O pgAdmin está disponível para Windows, Mac e Linux. Acesse postgresql.org/release, a fim de baixar o programa. Para isso, acesse a pasta com versão mais recente do software e efetue o download. Faça a instalação em seu computador.
Para instalar o provedor NpgSQL, vá para a página versões e baixe a versão relevante. A arquitetura do provedor (32 bits ou 64 bits) precisa corresponder à arquitetura do produto em que você pretende usar o conector.
Baixar o instalador do software no Windows Baixe o instalador do PostgreSQL a partir da seguinte página da web: http://www.postgresql.org/download/windows/. Clique no link “Download the installer from EnterpriseDB for all supported versions” e escolha a versão desejada para seu sistema.
Abra o Prompt de comando MS-DOS (Iniciar ou Aperte o botão Windows). Caso windows 7 ou superior digite cmd e aperte Enter....Se o Windows for 32 bits, será alguma dessas:
Primeiro precisamos editar o arquivo “pg_hba. Normalmente ele fica no diretório “C:\Program Files\PostgreSQL\9.
Para acessar o SQL pela linha de comando, basta navegar para a pasta xampp. a pasta geralmente está na unidade c: \. digite: cd c: \ xampp \ mysql \ bin e pressione enter. digite: in mysql -u root -p depois pressione enter.
Para instalar o PostgreSQL no Linux Mint ou Ubuntu, primeiramente você precisa criar um arquivo "source" para ser utilizado com o apt-get. Abra o Terminal (CTRL + ALT + T) e digite: ? Depois edite o arquivo com o editor de sua preferência.
1º Passo - Abra o terminal e baixe os pacotes de instalação do PostgreSQL. Se for a primeira vez que executa o comando "sudo" nesta seção do terminal, o Linux irá pedir para você digitar a sua senha de usuário. 2º Passo - O Linux irá verificar quais são os pacotes que deverá fazer o download.
Primeiro Método – Instalar através dos repositórios do CentOS 7
A melhor maneira de se saber a versão de um servidor banco de dados é simplesmente consultando-a. E no caso do postgresql a função que retorna estas informações é a VERSION(). Agora você pode visualizar facilmente a versão atual do seu postgres.
Funciona em qualquer sistema operacional e a partir de qualquer versão do postgres.
Um comando para remover completamente o postgresql no terminal é sudo apt-get --purge remove postgresql\* .
Para tanto, abra o Painel de Controle e vá em Adicionar ou Remover Programas, selecione o PostgreSQL e clique em Desinstalar. Geralmente ao desinstalar o PostgreSQL a pasta /PostgreSQL não é removida.
Você pode usar o comando no psql, \conninfo que receberá You are connected to database "your_database" as user "user_name" on host "host_name" at port "port_number". Eu sugeriria ler uma documentação em sua lista exaustiva de todos os comandos usando: \? No meu caso, está sendo executado na porta "5432" (padrão).