Significado de Intuitivo Que se obtém por intuição: conhecimento intuitivo. Provido de intuição: natureza intuitiva. ... [Filosofia] Que estabelece uma compreensão (conhecimento), de modo direto e instantâneo, sem a utilização de deduções ou classificações caracterizadas por conceitos.
Intuitividade é um caminho, um compromisso. Uma interface gráfica é o meio para facilitar a interação intuitiva entre usuário e sistema. Construímos um sistema intuitivo, baseado numa mistura de bom senso e experiências, definindo diretrizes que precisam estar presentes, em cada discussão sobre o produto.
O conhecimento intuitivo tem como principais caracteristicas em ser um conhecimento Imediato; individual; o fator predominante é o "instinto"; percepções de acordo com a sabedoria individual.
Conhecimento intuitivo: Inato ao ser humano, o conhecimento intuitivo diz respeito subjetividade. ... s nossas percepes do mundo exterior e racionalidade humana. Manifesta-se de maneira concreta quando, por exemplo, tem-se uma epifania.
Reflexão-limite de nossa consciência, a intuição intelectual transforma todo ato judicativo do entendimento em objeto de sua “visão” imediata, permitindo assim uma compre- ensão intuitiva da própria lógica, constituindo uma lógica transcen- dental no sentido mais radical do termo.
Conhecimento intelectual é o raciocínio elaborado, que vai além da mera comunicação entre o corpo e o ambiente. Quando um inseto reage ao meio em que vive, ele não está seguindo um pensamento ou uma lógica, apenas respondendo a um estímulo.
Dê um exemplo pessoal de um conhecimento intuitivo. ... A intuição é uma compreensão global e completa de uma verdade, de um objeto, de um fato. O exemplo clássico é o de Isaac Newton, que diz ter compreendido a existência da lei da gravidade ao ver uma maçã cair de uma árvore.
A intuição é a categoria em que entra o conhecimento obtido sem o uso de racionalização parece ser feito sem voluntade. O melhor exemplo é o medo, porque você não decide sentir medo do perigo, você só sabe que você tem medo.
Em psicologia, intuição é um processo pelo qual os humanos passam, mesmo que involuntariamente e inconscientemente, para chegar a uma conclusão sobre algo. ... A intuição pode levar nomeadamente à premonição de um sujeito a acreditar com determinação que algo poderá acontecer.
Segundo Kahneman, poder confiar nela em uma decisão requer que a pessoa tenha tido muita experiência de observação do tema em questão. Para conhecer muito o assunto a ponto de criar uma intuição que pode ser acreditada, é preciso saber quase imediatamente se acertou ou não sobre suas previsões.
A intuição ou o instinto também são o resultado de vários processamentos que ocorrem no cérebro. Pesquisas sugerem que o cérebro é uma grande máquina de previsões, constantemente comparando a informação sensorial e as experiências atuais com o conhecimento depositado e as memórias de experiências passadas.
A relação é que ambas são modalidade de atividade racional, para a filosofia. Enquanto a intuição é denominada, tecnicamente, de razão intuitiva, o raciocínio é denominado razão discursiva. ... Já o raciocínio deriva de processos sucessivos de conhecimento.
Nenhum dos dois, o que te dá clareza é o conhecimento, corroborado pelo raciocínio e confrontado pela intuição. A intuição é suave, sutil e fugidia. ... O raciocínio e a intuição vem da experiência, conhecimento e inteligência. Portanto, os fatores vêm da mesma fonte, sendo assim um resultado igual.
A intuição racional pode ser de dois tipos: intuição sensível ou empírica e intuição intelectual.