Pode concorrer a uma bolsa do ProUni quem ainda não tem diploma de nível superior, possui renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa e fez a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação.
Para conseguir uma vaga com desconto pelo Quero Bolsa é muito simples. Não é exigido comprovação de renda ou participação no Enem. Só é necessário que você faça uma busca no site, escolha sua bolsa na faculdade e curso e ideal e inicie o processo para garantia da bolsa.
Veja só!
Candidate-se para bolsa EAD 100% e 50% pelo Prouni
A maneira mais comum de conquistar uma bolsa de estudos para Medicina é por meio do ProUni, o Programa Universidade para Todos. Conduzido pelo governo federal, concede bolsas parciais e integrais a estudantes que comprovadamente não tenham condições de arcar com os custos do curso.
Os alunos ganham bolsa integral além de alimentação, hospedagem e 30% do valor de um salário mínimo cubano — ou seja, é um destino onde é possível estudar medicina de graça no exterior. De modo geral, mesmo as opções mais acessíveis para estudar medicina no exterior exigem um desempenho acadêmico que vá além da média.
Por isso, para quem quer estudar medicina fora do Brasil, há outros destinos que podem ser mais interessantes do que o país europeu.
O processo de seleção de Harvard é igual ao da maioria das universidades norte-americanas e envolve a realização de testes padronizados (SAT ou ACT), e de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS), análise de currículo acadêmico, envio de cartas de recomendação e essays (redações).
DICAS PARA ECONOMIZAR no exterior Os preços chegam à R$ 3.
É preciso que ele faça primeiro um curso Pre-MED que tenha disciplinas como Química, Física e Genética, para depois cursar Medicina. Se elevarmos em consideração que ele ainda deve passar pela residência obrigatória, pode-se dizer que são 9 anos até que o aluno possa ser considerado um médico formado.
Vamos, então, detalhar um pouco os três países que, tradicionalmente, mais recebem brasileiros interessados em estudar Medicina: