13 sinônimos de indagou para 1 sentido da palavra indagou: Investigou de forma minuciosa: 1 buscou, apurou, analisou, examinou, pesquisou, investigou, averiguou, esquadrinhou, explorou, perscrutou, sondou, inquiriu, revistou.
QUESTIONAR não é PERGUNTAR. ... QUESTIONAR não é PERGUNTAR. Se você quer saber alguma coisa, PERGUNTE. Quando nós QUESTIONAMOS alguma coisa, estamos “pondo em dúvida”.
Reclamar é falar de coisas que você não quer em vez de falar daquilo que você quer. Ao reclamar você atrai mais daquilo que você não deseja. A energia negativa da reclamação se expande e retorna para você. Ao falar de coisas negativas e tristes, você recebe coisas negativas e tristes do universo.
Usando outros métodos. Coloque uma palavra interrogativa no início da frase para deixar a pergunta mais específica. As palavras interrogativas do inglês são "who" ("quem"), "what" ("o quê"), "which" ("qual"), "where" ("onde"), "why" ("por quê"), "when" ("quando") e "how" ("como").
Ponto de interrogação é um sinal de pontuação representado pelo símbolo (?), que é utilizado quando queremos fazer uma pergunta ou para tirar alguma dúvida.
O ponto de interrogação deve ser utilizado em frases interrogativas diretas. Assim, em frases interrogativas indiretas deve-se utilizar o ponto final.
Atalho para ponto de interrogação no teclado Neste caso, o atalho será AltGr + W.
No geral, para representar pausas na fala, nos casos do ponto, vírgula e ponto e vírgula; ou entonações, nos casos do ponto de exclamação e de interrogação, por exemplo. Além de pausa na fala e entonação da voz, os sinais de pontuação reproduzem, na escrita, nossas emoções, intenções e anseios.
Nesses casos, o “porque” é junto e sem acento. Com isso, é possível existir “porque” junto mesmo em frases que terminam com interrogação, como esta: “Será que ela está chateada comigo porque eu não fui ao aniversário dela?” Alguns professores recomendam tentar trocar o "porque" junto por "pois".
O por que, separado e sem acento, é utilizado no início de uma pergunta ou para relacionar com um termo anterior. Como pergunta, é substituído por por qual motivo, por qual razão etc.
Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. Por exemplo: Por que você ainda tem dúvidas de gramática? Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento.
Porque = Usado nas respostas. O porquê = Usado como um substantivo....Por que interrogativo Possuindo um caráter interrogativo, por que é usado para iniciar uma pergunta, podendo ser substituído por:
Usamos POR QUÊ (separado e com acento circunflexo) no final de frases que tenham apenas um ponto (final, interrogativo, exclamativo,...) ... Usamos PORQUÊ (junto e com acento circunflexo) quando essa palavra for usada como substantivo e for antecedida por artigo.
a) pode ser usado quando a preposição “por” se une ao pronome interrogativo ou indefinido “que”, trazendo o sentido de “por qual razão”, “por qual motivo”. Exemplos: Por que você não foi à festa? ( = Por qual razão você não foi à festa?) Desejo saber por que faltou a aula.
1. Preposição + um pronome interrogativo. Esta construção deve ser usada nas interrogativas diretas e indiretas: “Por que você faltou à aula?” e “Não sei por que faltou à aula”; nestes casos, subentende-se “por que motivo”.