Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.
Aplicar formatação condicional com base no texto de uma célula
(3) Alterar a cor da fonte se contiver 1. Selecione os valores da célula e clique em Página Inicial > Formatação condicional > Nova regra. 3. Clique Formato para ir para formatar células caixa de diálogo, então sob o fonte guia, selecione a cor desejada na Cor Lista.
Formatar por número, data ou hora: Selecione Valor da Célula, selecione um operador de comparação e, em seguida, digite um número, uma data ou uma hora. Por exemplo, selecione Entre e digite 100 e 200, ou selecione Igual a e digite
Clique em uma célula com a formatação condicional que você deseja copiar. Clique em página inicial > pincel de formatação. O ponteiro se transforma em um pincel. Clique duas vezes em pincel de formatação se quiser copiar a formatação para várias seleções.
Combinando o formatar células com a formatação condicional. Infelizmente, em tres delas só é possível mudar a cor da fonte, mas já é alguma coisa. Veja arquivo anexo. As três primeiras condições de cor estão em Formato>Célula>Número>Customizado.
A sintaxe da função é =Concatenar(texto 1; [texto 2].....). No nosso caso usaremos as células no lugar dos "textos". Por exemplo: Para juntar o nome e o sobrenome colocaremos =Concatenar(B7," ",C7).
2 – Experimente combinar nome e sobrenome Escolha um nome que, quando acrescido do sobrenome que você pretende passar ao bebê, soe leve e fácil de aprender. Inventar muito, nessas horas, é ser um pouco egoísta – muitas crianças levam anos para aprender o próprio nome, por conta das complicações inventadas pelos pais.
Costumeiramente, coloca-se no sobrenome do filho o último sobrenome da mãe e o último sobrenome do pai, ou às vezes só o sobrenome do pai. No entanto, a Lei de Registros Públicos não traz nenhuma obrigatoriedade neste sentido, sendo somente um costume.
Atualmente, o Código Civil autoriza que qualquer dos nubentes acrescente o sobrenome do futuro cônjuge ao seu nome de família. Inclusive, ambos podem acrescer, ao seu sobrenome, o do nome de família do outro.
Divida os dois nomes em sílabas. Divida o primeiro nome que deseja usar em sílabas separadas. Repita com o segundo nome que deseja usar.
Não existe sequência específica para formação do sobrenome. Tradicionalmente ele é composto pelo nome seguido do sobrenome da mãe e, por último, o sobrenome do pai. Isso não impede que um dos sobrenomes não seja utilizado ou a sequência seja alterada. Em alguns casos, inclusive, existe a inclusão do sobrenome dos avós.
Invente um sobrenome. Se estiver inspirado, misture letras aleatórias e crie um nome. Também dá para inventá-los a partir de anagramas, pegando uma palavra qualquer, como semana, por exemplo, transformando-a em Nasema e Mesana. Também dá para criar sobrenomes inspirados em nomes de ruas ou outros lugares.