Volume. O volume de uma semi-esfera é igual a soma dos volumes de discos, concêntricos e de espessura infinitesimal, empilhados ao longo do eixo x, de x = r (y = 0) até x = 0 onde o disco tem raio r (y = r). O volume da semi-esfera é o somatório de todos os volumes dos discos infinitesimais.
A área de uma figura é obtida pela multiplicação da base (b) pela altura (h). E o volume é determinado pela multiplicação da altura pela largura e pelo comprimento.
O volume de uma esfera pode ser calculado pela integral tripla de acordo com a sua área esférica. A dedução desse cálculo é feita no ensino superior. Logo, para calcular o volume de uma semi-esfera basta dividir o volume da esfera completa pela metade: Vsemi-esf = V(r) .
Dito isso, o volume da esfera refere-se ao espaço interno dessa figura geométrica, sendo calculado a partir da fórmula Ve = 4. p. r³/3. A esfera é definida como "uma sequência de pontos alinhados em todos os sentidos a uma mesma distância de um centro comum".
V ≅ cm³ O volume da esfera é calculado utilizando a medida do raio, que é a medida equivalente a um ponto na superfície da esfera ao centro.
O volume da esfera é calculado pela medida do raio dessa figura geométrica espacial. O raio da esfera corresponde à distância entre o centro e qualquer ponto da superfície da figura. Lembre-se que a esfera é uma figura espacial formada por uma superfície fechada onde todos os pontos estão equidistantes do centro.
Verificado por especialistas. A área da superfície esférica e o volume são, respectivamente, 144π cm² e 288π cm³.
Portanto, o volume da esfera de raio ³√3 cm é de 4п.cm3.
Resposta. V=4/3 . 5³ .
Caso tenha uma esfera com um diâmetro de 16 cm, encontre o raio dividindo 16/2, chegando ao resultado final de 8 cm. Se o diâmetro for 42 cm, o raio vai ser 21 cm. Caso tenha uma esfera com uma circunferência de 20 m, encontre o raio dividindo 20/2π, chegando ao resultado final de 3,183 m.
Se você precisa apenas de parte de uma esfera, como a metade ou um quarto, descubra primeiro o volume completo e, a seguir, multiplique-o pela fração que deseja calcular. Por exemplo, para descobrir o volume de meia esfera que possui volume igual a 8, basta multiplicar 8 por ½ ou dividir esse valor por 2, para obter 4.
Esfera: V = (4/3) π r3, onde r é o raio da esfera e π é a constante pi (3,14).
altura = h. raio da base = r. Relação: r2=h(2r−h) A(lateral) = 2πrh.
Resposta. Explicação: Porque o aço tem mais densidade do que uma borracha, então digamos que as duas esferas têm o mesmo volume, a esfera de aço será bem mais pesada do que a de borracha.
Resposta. Explicação: A bola metálica tem a mesma massa que a bola de borracha mas ocupa muito menos volume, é por isso que dizemos que ela é mais densa.
Resposta. Dois tipos diferentes de materiais podem ter o mesmo tamanho, logo ocupam um volume do espaço, ou seja, a mesma extensão de um lugar. Mas não necessariamente dois materiais possuem a mesma massa, pois a densidade de cada material possui um peso diferente.
Massa é uma propriedade física dos corpos e partículas, por isso, seu conceito está sujeito à forma como é medida. ... Quanto maior for a massa inercial de um corpo, menor será a aceleração por ele adquirida quando estiver sofrendo a ação de uma força.
A segunda Lei de Newton afirma que a força é igual à massa multiplicada pela aceleração (F = m x a). Se souber o valor da força resultante e a aceleração do objeto, você pode inverter a fórmula para calcular a massa: m = F / a. A força é medida em N (Newton), mas também pode ser expressa como (kg * m) / s2.
Na física, massa é o mesmo que quantidade de matéria. Para determinar a massa de uma matéria, basta multiplicar a densidade pelo seu volume(D*V=m). A unidade SI da massa é o quilograma(Kg).
Densidade = massa dividida pelo volume. Então, massa = densidade x volume.
Para calcular a massa, devemos multiplicar o volume pela densidade. Para calcular o volume devemos dividir a massa pela densidade.
Você Multiplica sua altura por ex: 1.
Destarte, como já referido acima, o número de massa (A) é obtido por meio da soma dos prótons (chamado de número atômico e representado pela letra Z e nêutrons de um determinado elemento, consideradas partículas subatômicas encontradas nos núcleos dos átomos.
Você resolverá da mesma forma: se uma molécula de água tem dois átomos de hidrogênio, um mol de moléculas têm (1 x 2) 2 mol (ou 12,04 x 10²³) de átomos de hidrogênio. Se cada molécula de água tem um átomo de oxigênio, um mol de moléculas de água têm (1 x 1) 1 mol (ou 6,02 x 10 ²³) de átomos de oxigênio.