Se você optar por consumir a glutamina mesmo sabendo que ela não traz benefícios para a prática esportiva e a melhora da imunidade em pessoas saudáveis, pode comprar o suplemento em pó ou em cápsulas. Ele pode ser consumido com água ou misturado a algum outro tipo de bebida, como sucos e isotônicos.
Agora vamos ver 7 alimentos que pode nos ajudar a aumentar os níveis de glutamina corporal.
Glutamina engorda? Quando tomada nas quantidades recomendadas por dia e de acordo com a orientação do nutricionista ou do médico, a glutamina não faz com que a pessoa engorde. No entanto, devido ao estímulo do ganho de massa muscular, pode ser percebido ganho de peso, o que é devido aos músculos.
Boa parte da Glutamina consumida fica no intestino e, para que ela atinja 100% da sua eficiência, o melhor é consumi-la em jejum. O melhor horário de uso é antes de deitar, ou antes do café da manhã.
Uma porção de 1 scoop (5 g) diluída em 50 ml de água fornece 20 kcal.
A Glutamina é um aminoácido, produzido pelo organismo, essencial para a síntese proteica. O consumo deste suplemento auxilia no aumento de massa muscular, evita o estado catabólico durante e posterior ao treino, e melhora o funcionamento do organismo.
Glutamine Isolates Integralmédica está disponível nas versões de pote 150g e 300g e Pouch de 1 kg. A glutamina pode ser consumida em qualquer momento do dia, por ser um produto de sabor neutro, sem adição de aromatizantes, pode ser misturada a outros suplementos, vitamina de frutas e sucos.
Pode ser administrada via oral, sendo adicionada a sucos, água, chá, gelatina, purês, mediante prescrição do médico ou nutricionista. Após preparo, consumir o produto em seguida ou manter sob refrigeração por no máximo 12h.
Glutamax, Vitafor, 300 g A Glutamax da Vitafor, proporciona a melhora do sistema imunológico, faz o seu intestino trabalhar melhor e ainda auxilia no ganho da massa muscular e não é só isso. A Glutamina também melhora processos inflamatórios auxiliando muito na sua imunidade.
A quantidade diária recomendada de L-glutamina ou de glutamina peptídeo é de 10 g a 15 g para atletas, repartido em 2 ou 3 doses, e de 20 g a 40 g para outras situações, que devem ser sempre avaliadas por um médico. A glutamina pode ser consumida antes do treino juntamente com uma fruta ou antes de dormir.
O efeito da glutamina em pó, é melhor pela sua concentração. A opção em capsulas tem uma variação da sua concentração, então o melhor é garantir a quantidade correta consumido diretamente em pó.
A melhor forma de ingerir esse produto é juntamente com alguma refeição, ou com alimentos que ajudem a estimular a liberação de insulina pelo pâncreas. Na lista, inclua sempre algumas fontes de carboidratos e proteínas, que beneficiarão o treino.