Na estrutura projetizada a maior vantagem é que a autoridade total sobre o projeto está nas mãos do gerente de projeto, este por sua vez define as tarefas que devem ser realizadas e os meios de controle, desta forma, cada indivíduo se reporta à apenas uma pessoa o que reduz os canais de comunicação possibilitando ...
Estrutura Organizacional Projetizada Nesse tipo de organização, cada colaborador está alocado em um ou mais projetos e respondem ao próprio gerente do projeto. Na projetizada, o GP tem autoridade, o que facilita o engajamento da sua equipe.
São eles: 1) O tipo orgânico ou simples é aquele onde a organização dos grupos de trabalho é flexível. As pessoas trabalham lado a lado. Nesse tipo de estrutura, a autoridade do gerente de projetos é pouca ou nenhuma.
Os grupos de processos de gerenciamento de projetos se dividem em cinco:
Existem basicamente cinco Grupos de Processos, são eles: Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle, e Encerramento. Grupos de processo não são fases do projeto. Existem alguns processos que tem mais a ver com Processos de Iniciação, outros com Planejamento e assim sucessivamente. ...
Quais são as dez áreas de conhecimento do Gerenciamento de Projetos?
Existem nove áreas de conhecimento, são elas: Integração, Escopo, Tempo, Custos, Qualidade, Recursos Humanos, Comunicações, Riscos e Aquisições. Veremos abaixo o objetivo de cada área e quais são os seus processos.
O gerenciamento da integração é o conjunto de processos para identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os procedimentos de gestão de projetos dentro dos grupos de processos de gerenciamento de projetos (iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento).