Sinovite é a inflamação da membrana sinovial, um tecido que reveste a parte interna de algumas articulações, e por isso a sinovite pode acontecer no pé, tornozelo, joelho, quadril, mão, punho, cotovelo ou ombro.
Também conhecido popularmente como água no joelho, pode ocorrer em qualquer articulação do corpo, sendo mais frequente: no joelho, no tornozelo, no ombro, o derrame articular tibiotalar, o suprapatelar e o tibiotalar e subtalar. Geralmente ocorre apenas em uma articulação, ou seja, não é bilateral.
O derrame articular consiste no acúmulo de líquido em uma articulação do corpo, provocado por pancadas, quedas, infecções ou doenças articulares crônicas, como artrite reumatoide ou gota. Popularmente é chamado de 'água no joelho'.
"Em geral, as dores na coluna tem relação com alterações nos discos intervertebrais, músculos, ligamentos e nervos, que podem ter início em diversas regiões do corpo", explica o osteopata Gabriel Boal. Incômodos nas pernas, nos braços e até aquela dor de cabeça persistente podem estar ligadas a problemas de coluna.
Embora muita gente se confunda, os dois termos são usados para a mesma coisa: quando ocorre morte de células do cérebro pela interrupção do fluxo sanguíneo dentro do vaso (AVC isquêmico) ou o rompimento deste vaso (AVC hemorrágico).
AVC é a obstrução ou rompimento de artérias responsáveis em levar oxigênio para o cérebro. Quando a obstrução e a interrupção súbita de oxigênio acontecem no coração ocorre o infarto. Infarto: dor no peito em caráter opressivo, com ou sem irradiação para os membros superiores, sudorese fria, falta de ar e náusea.