20 dicas para ser um bom aluno
O termo se refere a um aluno que possui uma maneira diferente de aprender, devido a um barreira que pode ser cultural, cognitiva ou emocional. Por se tratar de questões psicopedagógicas, as dificuldades de aprendizagem podem ser resolvidas no ambiente escolar.
Conheça o Distúrbio de Processamento Auditivo Central. Atrasado, preguiçoso, distraído, desinteressado, manhoso são alguns adjetivos atribuídos a quem pode ter o DPAC, Distúrbio de Processamento Auditivo Central. Neste distúrbio a pessoa com audição normal detecta os sons, mas não interpreta as informações.
A dislexia é um distúrbio genético que dificulta o aprendizado e a realização da leitura e da escrita.
Quando for detectado pela escola ou pelos pais que o pequeno apresenta alguma dificuldade de aprendizagem, o importante é não negligenciar o fato e sempre se colocar ao lado da criança. Para que isso ocorra, é fundamental que haja diálogo entre os pais e a escola.
A memória falhar é normal A razão é bem simples: nossa memória nem sempre é confiável. Memórias são alteradas por todos os tipos de coisas e a nostalgia tem um papel importante na forma como nos lembramos. De acordo com a revista Scientific American, é surpreendentemente fácil injetar falsas memórias nas pessoas.
Veja a seguir 6 dicas para memorizar tudo o que você estuda:
Assista à sua série favorita, pratique um esporte, ou saia para comer algo que você gosta. Faça qualquer atividade que você curta para ser usada como uma recompensa. Porém, se você não realizar o que é necessário, não vá se subornar. Seja honesto consigo mesmo!
Ler mais de uma vez De acordo com especialistas, na primeira vez em que você lê não há aprendizado. A memória precisa de repetição, então tenha paciência e sempre releia os textos.
Decorar até mesmo um parágrafo pode demorar horas. Até mesmo quem tem uma inteligência mais artística, pode sofrer muito nesse momento. Então o esforço que os atores têm que fazer para decorar, às vezes, páginas e mais páginas de textos, é muito grande.
Ela afirma que a estimativa de 15 a 20 vezes serve como uma média entre o aprendizado de palavras mais fáceis e mais difíceis - ou seja, aquelas com significado simples e as mais complexas.
Técnicas de leitura: Como memorizar o que você lê?
Estudos de aprendizagem de línguas mostram que é preciso repetir a palavra várias vezes dentro de um minuto para aprendê-la. Tente usá-la imediatamente algumas vezes, e então, de novo, mais tarde no mesmo dia, sobretudo antes de dormir. A probabilidade é de que ela seja incorporada.
Se você estabelecer o objetivo de aprender apenas 10 palavras por dia, você precisará de 200 dias (cerca de 6 a 7 meses) para aprender 2000 palavras. Com isso você já atingiria a fluência. Mas, você tem pressa! Então, pode se dedicar e decorar 20 palavras por dia.
Uma pessoa normal conhece passivamente 70 mil palavras. A segunda é que um nativo só usa, ativamente, uma pequena porção dessas palavras quando fala: digamos que entre 10 mil e 15 mil palavras. É importante entendermos a diferença entre o conhecimento passivo e o ativo, se quisermos responder a pergunta de hoje.
uma pessoa que queira atingir um bom nível de fluência e ser capaz de conversar com competência em inglês deverá procurar falar pelo menos 100 palavras por minuto (1,66 palavras por segundo) e estar preparado para entender 160 a 200 palavras por minuto (2,66 palavras por segundo).
9 formas de enriquecer o seu vocabulário