Tem 4 vértices, 6 arestas, 4 faces e 1 base. Chamamos pirâmide quadrangular a este sólido pois tem um quadrado na sua base.
Assim, teremos: pirâmide triangular (três faces; base é um triângulo); pirâmide quadrangular (quatro faces); pirâmide pentagonal (cinco faces);
Resposta. Resposta: 9 vértices e 8 faces!
Perceba que o prisma é formado por partes que estão na frente e também partes que estão atrás do sólido. Logo, na contagem deve-se levar em consideração as faces, vértices e arestas que estão na parte externa e interna da figura. Sendo assim, este prisma tem: 7 faces, 10 vértices e 15 arestas.
O prisma de base hexagonal possui 12 vértices, 8 faces e 18 arestas.
Resposta. São a base, altura, vértice, aresta e faces laterais.
A primeira semelhança, é que ambos são poliedros. Outra semelhança, é que ambos são classificados de acordo com o número de bases e inclinação das arestas. A segunda diferença, é que a base da pirâmide é um triângulo, já a base do prisma pode ser triangular, quadrangular ou pentagonal.
Resposta. Quanto a quantidade de vértices da base, ambos têm 3 vértices. Quanto ao número de faces laterais, ambos possuem, também, 3 faces.
Os prismas e as pirâmides são duas figuras geométricas distintas. Enquanto o prisma possui duas bases, as pirâmides possuem uma base apenas. Observando as figuras, temos que A, B, C e D são prismas. As faces laterais desses prismas são retângulos ou quadrados.
Na geometria, face é como um lado da forma geométrica espacial. Cada face é composta de no mínimo três arestas para poder ter uma forma definida (um triângulo). Em uma forma de 3 dimensões, cada lado é uma face.