Criados-mudos é o plural de criado-mudo.
Significado de Caça-palavras substantivo masculino singular e plural Jogo em que o jogador deve achar as palavras formadas por sequências de letras aleatórias que estão soltas em um quadro, após identificar essas sequências e formar palavras, o jogador assinala-as com um círculo ao seu redor.
A origem do nome 'criado-mudo', veio de da época da escravidão. ... Então surgiu a ideia de criar um pequeno móvel para ficar ao lado da cama, usado para apoiar objetos e exercer a função que era atribuída ao escravo doméstico. E para não confundir os dois, passaram a chamar a mesinha de “criado-mudo”.
Muitos tinham de ficar imóveis por longos períodos ou tinham suas línguas arrancadas, para não falarem. Quando surgiu a mesinha de cabeceira, ela ganhou o nome criado-mudo para que houvesse diferenciação entre o móvel e os escravos. E assim ficou… até agora.
Conheça opções para substituir o criado mudo
Historicamente batizado como “criado-mudo”, desde o tempo da escravidão, o móvel – um dos mais vendidos na maior rede varejista de decoração do Brasil – passará a ser chamado de “mesa de cabeceira”.
Espaço disponível Antes de pensar em qualquer coisa a respeito do criado-mudo é importante analisar o espaço que você tem disponível para ele. Logo, antes de acessar qualquer loja ou site meça a distância entre a lateral da cama e a parede ou o guarda-roupa para não errar na escolha.
Criados devem ser assim posicionados ao lado ou de cada lado – como um par – das camas. Eles devem combinar com o estilo dos outros móveis escolhidos para a ambientação do cômodo. No caso dos quartos amplos, com bastante espaço sobrando, pode-se adotar mesinhas de cabeceira com um design comum ou ousado, tanto faz.
Na medida A altura padrão para a mesa de cabeceira é de 55 cm, porém ele deve estar alinhado com o colchão ou até 10 cm mais baixo. É importante que ele nunca seja mais alto que a cama, pelo risco da pessoa se machucar ao esbarrar no móvel.
O designer de interiores Roberto Negrete, com escritório em São Paulo, dá a receita: “O tampo do criado-mudo deve ficar rente à superfície do colchão, ou até 10 cm acima ou abaixo dela”.
120 centímetros de altura
Um criado-mudo é um pequeno móvel auxiliar usado para aparar objectos, geralmente colocado ao lado da cama, servindo sobretudo para guardar os objectos que podem ser necessários durante a noite. É também designado de mesa de cabeceira e donzela.
Na hora de escolher, o primeiro passo é definir o espaço disponível para a peça. Para ser funcional, a mesa de cabeceira deve ter pelo menos 45 cm de largura e 35 cm de profundidade. “Para acessar a cama, é necessária uma circulação mínima de 60 cm de largura, que tendemos a ocupar com este móvel.
Copo de água, itens como aparelhos bucais, protetores auriculares, óculos e até mesmo um bloco para anotação de ideias… O que você precisa para ter mais conforto antes de dormir e durante a madrugada sem precisar levantar? Faça sua lista e organize sua mesa de cabeceira.
Para algo mais simples, ponha apenas uma prateleira que sirva como cabeceira. Outras opções e possibilidades são colocar nichos que saltem para fora da parede ou fazer nichos embutidos dentro da parede. Em todos esses casos, para combinar cabeceira com criado-mudo é preciso que a altura deles se conversem.
A cabeceira de madeira rústica pode ficar linda em quartos de casal e solteiro, mas você precisa combiná-la com outros elementos como papel de parede e roupa de cama. Para não errar na escolha, use móveis em tons neutros e abuse das cores nos detalhes do seu quarto, como feito na foto abaixo.
Em 2020, veremos cabeceiras de grandes dimensões ocupando o lado esquerdo e/ou direito das camas. O que faz todo o sentido, porque ter mais espaço para armazenamento é sempre melhor. Uma menorzinha com um design singular também pode ser uma boa ideia.
Cabideiro Parecida com a ideia do organizador de parede, você pode reutilizar uma cabeceira como cabideiro para organizar qualquer ambiente. Do hall de entrada ao banheiro, aposte na ideia, basta fixar alguns ganchos para pendurar os objetos. Misturar a ideia do painel lousa com cabideiro também dá super certo!
Uma boa idéia para decorar a parede acima da cama é criar uma área para armazenar livros. Ou seja, ter uma estante ou nichos à uma altura razoável para que não ocorram acidentes. Isso permitirá tornar esse canto mais aconchegante e também, a decoração será mais enriquecida.
7 dicas infalíveis para decorar a parede atrás da cama
Sozinhos. – Se o quadro vai ficar em cima de um sofá, ele deve ficar entre 30 e 40cm acima da altura do encosto do sofá. – Se o quadro for para cima de uma cama, caso a cama não tenha cabeceira, o quadro deve estar a no mínimo 60 cm do colchão, e caso tenha, a 20 cm da mesma.
Dicas para Decorar Quarto de Casal Pequeno
Quartos pequenos: 11 dicas e grandes ideias para decorar o espaço com estilo
Uma boa regra é pintar a parede de destaque da mesma cor que as outras paredes, mas dois tons mais escuros. Se não quiser ser arrojado com a escolha da cor, essa regra costuma ser infalível. Você não precisa fazer isso. Uma parede de destaque mais clara num cômodo escuro também pode funcionar, mas é mais arriscado.
Saiba como decorar o quarto de casal gastando pouco dinheiro
Como reformar o quarto sem gastar muito