Que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma verdadeira maratona, você já sabe. São 180 questões objetivas organizadas em quatro áreas de conhecimento, mais uma redação, aplicadas em dois dias de prova. E tudo isso tem um horário apertado para resolver. Sabe quantas horas?
No primeiro dia, a prova será composta por 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 45 questões de Ciências Humanas, além da redação. Já no segundo dia, os assuntos a serem abordados são as Ciências da Natureza e Matemática, também com 45 questões cada.
SÃO PAULO - Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, que será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, farão no primeiro dia as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Como estudar para o Enem sozinho: 9 dicas para você se preparar
A edição de 2021 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pode ocorrer entre novembro e dezembro deste ano. ... "As provas serão por volta de novembro, dezembro", disse Lopes durante a apresentação dos resultados do Enem digital, aplicado pela primeira vez na edição de 2020 do exame.
Para descobrir o local de prova do Enem, é preciso acessar a Página do Participante Enem ou o aplicativo oficial do Enem e verificar o Cartão de Confirmação da Inscrição. Geralmente, essa informação fica disponível no segundo semestre do ano e é publicada mais próxima do mês da prova.
O local de prova do Enem 2020 poderá ser conferido no Cartão de Confirmação da Inscrição que está previsto para ser divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a partir do dia 5 de janeiro de 2021.
180 questões
O Inep (órgão responsável pela aplicação do Enem) classifica as questões do exame em fáceis, médias e difíceis. Em cada prova objetiva com 45 questões, você encontra: 25% de questões de grau fácil (cerca de 11–12 perguntas fáceis) 50% de questões de grau médio (cerca de 22–23 perguntas médias)
Provas: Os cadernos do Enem são divididos pelas quatro áreas do conhecimento definidas para o exame. Cada prova contém 45 questões.
Neste domingo (17), foi dada a largada para a maratona do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. No primeiro dia de prova, os estudantes fizeram a redação e as 90 questões dos cadernos de Linguagens, que contava com cinco perguntas de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), e de Ciências Humanas.
No primeiro dia, a prova será composta por 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 45 questões de Ciências Humanas, além da redação. Já no segundo dia, os assuntos a serem abordados são as Ciências da Natureza e Matemática, também com 45 questões cada.
No primeiro domingo foram aplicadas as 45 questões objetivas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Educação Física, Artes e Língua Estrangeira), 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (Filosofia, Geografia, História e Sociologia) e a Redação, com o tema “O estigma ...
Como foi o Enem 2020 O formato das provas foi o mesmo, mas as questões foram diferentes. Os participantes elaboraram uma redação e responderam 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.
Esta é a primeira vez que o Enem é aplicado no formato digital, de forma piloto. A intenção é que o exame seja 100% digital até 2026. As provas começaram a ser aplicadas hoje, quando os participantes responderam as questões de linguagens, ciências humanas e fizeram a redação.