Foi na Antiga Mesopotâmia, há cerca de 6 mil anos atrás, que se desenvolveu a escrita ideográfica, um dos inventos na progressão até a escrita alfabética, agora usada mundialmente. Em época bastante remota, homens e mulheres utilizam figuras para representar cada objeto. Esta forma de expressão é chamada pictográfica.
Sabe-se que a história da escrita começou na antiga civilização mesopotâmica (atual Iraque) por meio dos povos sumérios. Essas pessoas desenvolveram a escrita cuneiforme por volta de 4.
Alfabeto fenício Desenvolvidas pelos fenícios com base na escrita semita, as anotações fonéticas passaram a ser alfabética em meados do século XV a.C., dando origem ao primeiro alfabeto a ser usado em larga escala.
Mesopotâmia
hebraico
latim
A língua nativa dos romanos era o latim, uma língua itálica. ... Enquanto o latim continuou a ser a principal língua escrita do Império Romano, o grego veio a ser a língua falada pela elite bem-educada, visto que a maioria da literatura estudada pelos romanos era escrita em grego.
A propagação dos idiomas românicos se deve ao latim, língua oficial do Império Romano e um dos principais legados que os antigos soldados deixaram nas regiões conquistadas.
Resposta. Resposta: Por que era a língua falada pelo povo romano, que se situava no pequeno estado da Península Itálica, o Lácio.
A língua latina ou latim é uma antiga língua indo-europeia do ramo itálico originalmente falada no Lácio, a região do entorno da cidade de Roma.
As fontes do latim Vulgar são Cartas de Cícero, textos satíricos, entre outros. Porque estes gêneros são importantes para o Latim Vulgar? Porque são textos de teor histórico para o próprio latim vulgar.
Quais os principais fatos que concorreram para a quebra da relativa unidade linguística romana? A invasão dos bárbaros e dos árabes. A resistência celta. A invasão germânica.