Elas podem exercer a função de termos essenciais, integrantes ou acessórios da oração e são classificadas em Orações Subordinadas Substantivas, Orações Subordinadas Adjetivas e Orações Subordinadas Adverbiais.
Existem três tipos de orações subordinadas, as quais são classificadas de acordo com a função que exercem: SUBSTANTIVAS, ADJETIVAS E ADVERBIAIS.
Orações subordinadas são orações que exercem uma função sintática em relação à oração principal, complementando o seu sentido e sendo dependente dela. A classificação em oração subordinada surge quando um determinado período é composto, sendo formado por duas ou mais orações.
A oração principal de uma frase é a parte que contém a informação principal e aquela que se liga a qualquer oração subordinada, ou seja, é completada por uma oração subordinada. Oração principal é aquela que tem sentido sem o complemento (oração subordinada).
A oração é uma unidade sintática. Trata-se de um enunciado linguístico cuja estrutura caracteriza-se, obrigatoriamente, pela presença de um verbo. Na verdade, a oração é caracterizada, sintaticamente, pela presença de um predicado, o qual é introduzido na língua portuguesa pela presença de um verbo.
Significado de Oração substantivo feminino Prece sob forma de meditação; reza. [Religião] Curta prece litúrgica enunciada nas horas canônicas e na missa. Discurso com alguma moral; sermão; fala.
Orar é permitir a Deus fazer algo. Isso mesmo, Deus não faz nada sem a sua permissão, Deus tem um princípio que é a base do seu governo: O LIVRE ARBÍTRIO. ORAR é permitir que Deus haja na sua vida e na vida daqueles por quem você ora.
verbo transitivo indireto e intransitivo Pedir em favor de algo ou de alguém; intervir ou rogar: intercedeu ao prefeito em favor do marido; já não conseguia mais interceder. [Religião] Rogar, fazer um pedido, por alguém ou por si próprio: que os santos intercedam por nós. Etimologia (origem da palavra interceder).
Um intercessor sente a necessidade de orar da mesma maneira que sente fome por alimento. A oração para ele é vital da mesma maneira que a comida é para o seu corpo, e o ar é para os seus pulmões. Todas as pessoas que conheci envolvidas diretamente no ministério de intercessão, eram famintas pela oração.
O intercessor se coloca entre Deus e a pessoa. ... O intercessor é aquele que se coloca diante de uma situação e diante de Deus. O povo estava diante de toda aquela transgressão, mas Moisés se colocou ali, intercedendo.
Uma intercessor deve estar comprometido com Cristo, com os outros e com a tarefa de intercessão. Simplesmente não há substituto para a dedicação. Como Phillips Brooks disse certa vez: “Se o homem é o homem e Deus é Deus, viver sem oração não é apenas uma coisa horrível, é uma coisa infinitamente tolo.”
Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, a intercessão "consiste no pedir em favor de outro. Ela conforma-nos e une-nos à oração de Jesus que intercede junto de Deus Pai por todos os homens, em especial pelos pecadores. A intercessão deve estender-se também aos inimigos" (n. 554).
4:16), pois o próprio Jesus é o nosso sacrifício perfeito e também o nosso intercessor. Deste modo, quando Jesus derramou o Seu sangue na cruz do Calvário se tornou o nosso Intercessor eterno à destra de Deus!
A intercessão é quando alguém faz uma oração a Deus em favor de outra pessoa, como vemos Paulo fazer em Efésios 3:14. Jesus Cristo sempre intercedia pelas pessoas e até hoje Ele é o nosso maior intercessor (1 João 2:1).
O principal sobre intercessão é o crente entender que não podemos ficar alienados apenas aos nossos pedidos e às nossas necessidades. Quando nos apresentarmos diante do Altíssimo para orar devemos nos lembrar de pessoas que estão próximas de nós e que precisam da intervenção de Deus em suas vidas.
Mediador é o cargo que determinado indivíduo executa como intermediário entre duas partes distintas, que normalmente se opõem. ... Na religião católica, por exemplo, Jesus Cristo ficou imortalizado como o mediador máximo entre os homens e Deus.