Mrs. Já Mrs. é usado para missis quando nos referirmos a mulheres casadas. Do mesmo modo, também usamos esta forma se já sabemos o nome e o sobrenome.
é uma abreviatura para mister ou master. É usada apenas para homens, casados ou não. Mrs., Ms. e Miss são todas contrações para mistress (o equivalente feminino de mister).
ou Miss são equivalentes, no português, ao nosso “senhor” e “senhora”. Usamos essa palavra quando queremos nos dirigir ou referir a alguém de uma forma mais respeitosa. A diferença é que, no português, usamos “senhor” e “senhora” antes do primeiro nome da pessoa, e no inglês não.
"senhora" em inglês pl.} senhores {m. pl.} senhor {m.}
PRONÚNCIA DE MRS OU MRS. A pronúncia correta é /mɪsɪz/, ou seja, o som ao final é de 'z' e não de 's', como você pode ser levado a crer.
Confira os pronomes de tratamento em inglês
Bom, a palavra lady, em inglês, é usada para se referir ao sexo feminino. Até aí nenhuma novidade. No entanto, ela pode ser usada para se referir tanto a uma mulher de seus vinte e poucos anos, quanto a uma senhora. Então sua tradução na nossa língua pode ser tanto “moça” quanto “senhora”.
sir [ rm ] Você sabe como se pronuncia sir?
Lorde (do inglês lord) é um título nobiliárquico empregado no Reino Unido. É equivalente a "Senhor" ou "Dom" em Portugal, correspondendo originalmente a um título de autoridade feudal.
Lady é um título nobiliárquico do Reino Unido que funciona como o feminino de lorde, equivalente ao Dona em Portugal.
Bem resumidamente: ladies and getlemens → senhoras e senhores.
Fazer andar para trás ou em sentido contrário ao que seguia ou deveria seguir.
Significado de Ladinho Novilatino, românico. O mesmo que rético. Etimologia (origem da palavra ladinho). Do latim latinu.
A sigla LED significa Light Emitting Diode (Diodo Emissor de Luz), mas o que isso quer dizer?
O LED é um dispositivo capaz de emitir luz de forma eficiente e econômica, portanto, é uma alternativa interessante para a iluminação pública e residencial. O primeiro LED foi criado em 1963 pelo engenheiro e inventor Nick Holonyak e era capaz de emitir apenas a cor vermelha.
O LED é um componente eletrônico semicondutor, ou seja, um diodo emissor de luz ( L.E.D = Light emitter diode ), mesma tecnologia utilizada nos chips dos computadores, que tem a propriedade de transformar energia elétrica em luz.
O diodo emissor de luz (sigla LED, em inglês: light-emitting diode), é usado para a emissão de luz em locais e instrumentos onde se torna mais conveniente a sua utilização no lugar de uma lâmpada.
A palavra LED vem do inglês “Light Emitting Diode”, que significa Diodo Emissor de Luz. Os LEDs geram a luz através de um meio sólido maciço, enquanto que nas lâmpadas incandescentes, a luz é gerada através de um filamento que quando aquecido incandesce, então é gerado a luz.
Se você olhar o LED bem de perto, será possível visualizar que ele tem um pequeno chanfro em um dos lados, assim como mostra na imagem abaixo. Este lado cortado é o catodo, que representa o lado negativo do LED. Veja como identificar a polaridade de um LED pelo chanfro!
A polarização que permite a emissão de luz pelo LED é o terminal anodo no positivo e o catodo no negativo, para identificar qual dos terminais é o ânodo e qual é o catodo, basta observar o tamanho dos terminais. A “perninha” maior do LED é o ânodo, e a menor é o catodo.
Determinando a queda direta do LED (maneira fácil)
– Voltagem Você vai encontrar lâmpadas LED com quatro tipos de voltagem: 12 volts, 110 volts, 220 volts e bivolt. Assim como qualquer outro equipamento que vamos ligar na tomada, você precisa comprar a lâmpada que tenha a tensão compatível com a sua rede de tensão.
Especificação
Os LEDs costumam operam com nível de tensão de 1,6 a 3,3 V. É interessante notar que a tensão é dependente do comprimento da onda emitida (Cor). A potência necessária está na faixa típica de 10 a 150 mW, com um tempo de vida útil de 100.