"Porque quando estou fraco, então sou forte" {2 Coríntios 12:10}
"Por isso sinto prazer nas fraquezas nas injúrias nas necessidades nas perseguições nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Coríntios 12:10.
A frase “o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” indica a suficiência da graça de Deus e seu caráter independente da força humana. Essa declaração é um encorajamento da parte do Senhor ao apóstolo Paulo que ele registrou em 2 Coríntios 12:9.
Quando sou fraco ai sim em cristo sou forte “Desse tal me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. Pois, se quiser gloriar-me, não serei insensato, porque direi a verdade.”(II Corintios 12:5-6) O poder de Deus só se aperfeiçoa em nossas vidas pelas nossas fraquezas.
O significado profundo de a minha graça te basta (3) A minha graça te basta significa que o poder de Deus está na graça que vem Dele e que é derramada sobre a nossa vida. Recebemos a graça da salvação, ou seja, Deus nos salva da condenação eterna.
Antigamente, costumava-se fazer a pergunta: Qual a sua graça? Para saber o nome da pessoa. Isso bem antigamente mesmo, são registros da época da minha avó, talvez algo do interior de Minas ou bem regional. Então, no último fim de semana eu fui no musical da Cássia Eller.
2 Coríntios capítulo 12 versículo 9 na Bíblia Online. Ler e ouvir (em áudio mp3) 2 Coríntios 12. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
“Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” (Rm 3,24). O senso comum atribui à palavra Graça, um sentido de benefício, algo positivo que tenha sido recebido sem que haja custo financeiro ou que algum tipo de troca.
Naquele tempo: O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. ... O anjo, então, disse-lhe: 'Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus.
Muitos cristãos celebram este evento na festa da Anunciação, em 25 de março, exatamente nove meses antes do Natal. De acordo com a Bíblia (em Lucas 1:26), a Anunciação ocorreu no "no sexto mês" da gravidez de Isabel, a prima de Maria e mãe de João Batista.
AVE MARIA, CHEITA DE GRAÇA, O SENHOR É CONTIGO. BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE JESUS. ... Eis que você vai ficar grávida, terá um filho, e dará a ele o nome de Jesus. ” (Lc 1,28- 31), não é admitido chamá-la de “mulher qualquer”.
"E perdoa-nos as nossas dívidas como também nós perdoamos aos nossos devedores." A Bíblia de Jerusalém destaca o paralelismo/correlação temática desse versículo com: Lucas 11:4, Mateus e Efésios 4:32.
A interjeição AVE vem do latim, tendo sido bastante utilizada pelos romanos para demonstrar: alegria, regozijo, felicidade. Servia para saudar (cumprimentar) efusivamente alguém. Além de poder ainda significar um oi, ou olá, significa, em essência, um solene SALVE!
Em latim, ninguém fazia essa confusão porque o animal com pena é 'avis' e a saudação feita à Maria é 'ave'. Como 'avis' virou ave, em português, as duas palavras ficaram com mesma grafia. 'Ave' é uma saudação. Vem do verbo 'avere', que significa 'passar bem'.
Segundo uma tradição, a Igreja católica recebeu o Rosário em sua forma atual com 150 Ave Marias para meditar a Vida (Gozosos), Paixão (Dolorosos) e Glória (Gloriosos) de Jesus e Maria, mas ainda não havia estabelecido a divisão dos Mistérios.
Ave Imperator, morituri te salutant ou Ave Caesar, morituri te salutant ("Ave, César, aqueles que estão prestes a morrer o saúdam") é uma conhecida sentença em língua latina citada em Suetónio, De Vita Caesarum.
Faça a oração: Ave-maria, cheia de graça. O Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus! Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.