A análise de fluxo de conta-corrente consiste em analisar o que entra e sai em termos de dinheiro na conta-corrente deste individuo, avaliando assim seus ganhos e gastos em um determinado período de tempo. Esse fluxo vai dizer se a pessoa ganha mais que gasta e o quanto é esse saldo positivo ou negativo em sua conta.
Cartão de Débito – É um cartão vinculado a uma conta-corrente e/ou poupança, ele pode ser utilizado para compras ou saques. ... A vantagem desse tipo de cartão é que não há endividamento, já que o valor de suas compras é, automaticamente, debitado do saldo bancário.
Seu saldo deve ser informado como bem, e a rentabilidade, como rendimento isento. Assim, se você for obrigado a declarar em 2020, precisará informar à Receita Federal qualquer saldo em poupança superior a R$ 140 em 31 de dezembro de 2019, além dos rendimentos da caderneta.
Conforme as regras previstas, quem fizer a declaração deve informar saldos superiores a R$ 140 em contas de Poupança. Isso é feito na ficha “Bens e Direitos”, considerando o saldo do último dia do ano anterior (31 de dezembro). As Cadernetas de Poupança devem ser discriminadas pelo código 41.