Salmo 116 - Contra a Aflição Os laços da morte me cercaram; as angústias do Seol se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza. Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, eu te rogo, livra-me. ... Pois livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar.
Veja a seguir algumas dicas para se livrar do desânimo e ter uma vida com mais alegria e disposição!
Creio que o Teu Filho, Jesus morreu por causa de mim, sei que na cruz Ele colocou a minha vida inclusive meu passado doloroso está cravado na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu estou aqui Senhor, sou obra de Tuas mãos. Eu preciso de Ti, eu preciso do Teu amor (Ágape), cura-me da tristeza. Amém!
Senhor arrebenta todas as cadeias que me prendem. Jesus, peço-te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a tua paz, a tua alegria.
Santo Expedito foi martirizado na Armênia, no século II. Ele era militar e foi assassinado no dia 19 de abril de 303, sob o comando Imperador Dioclesiano. Durante anos, ele levou uma vida desregrada, afastado dos ensinamentos de Deus.
Na ciência, a depressão pode ter origem psiquiátrica ou espiritual, sua cura pode ser alcançada com o uso de antidepressivos e com psicanálise, mas também com tratamento espiritual. O tratamento receitado pelo psicólogo ou psiquiatra, é indicado de acordo com o diagnóstico de cada paciente.
Nós espíritas sabemos que têm ainda as causas exógenas. Essas causas são espirituais no sentido de seres que já desencarnaram e continuam vivos entre nós. A causa básica da depressão está no espírito. Mesmo sem querer ou querendo, esses espíritos imperfeitos passam as energias negativas ou deletérias.
Vai ouvir passos ao seu redor, barulhos dentro da sua casa quando está só e até ver vultos ao seu redor, especialmente quando estiver dormindo. Dores. Dores de cabeça que vão e vem. Dores que aparecem no seu corpo, de forma intensa e sem razão aparente e que nenhum médico vê razão para ela aparecer.
Meditação, ioga, massagens terapêuticas, reiki, thetahealing e outras terapias corporais são exemplos de práticas espirituais que prometem auxiliar processos de curas emocionais, "despertar" e expandir a consciência.
Encosto é um termo popular entre religiões afro-brasileiras, referindo-se à interferência de eguns (mortos) ou quiumbas causando, por exemplo, doenças, e entre neopentecostais; segundo a interpretação religiosa no imaginário cultural, é um fenómeno maligno provocado a alguém por uma entidade exterior ou nomeadamente um ...
4) Por isso, em resposta direta à indagação da leitora, pode-se dizer que vultos são pessoas notáveis ou importantes, não sendo de relevo se, na atualidade, estão mortas, ou ainda não.
Descubra quais plantas melhoram a energia da casa
Para mim a presença é uma experiência de conexão. Estar presente é estar atento, desperto e aberto para todas as experiências sensoriais e anímicas que nos atravessam.
O termo "egum" é mais abrangente, pode se referir tanto a um espírito considerado "evoluído", "de luz", como a um espírito de um parente, ou a um espírito desorientado obsessor que precisa ser afastado, por exemplo.
Assim, o candomblé reuniu todos os Orixás ancestrais no mesmo culto. ... Na umbanda, ao invés de Orixá, ele se torna um Egum, ou seja, a “alma de um espírito falecido”. Os Eguns correspondem aos indivíduos que pertenceram a classes ou grupos marginalizados da sociedade.
Egum é o “antepassado falecido”. Essa é uma tradição do povo ioruba que ocorre ainda hoje na Nigéria, no Benin e no Brasil. O culto chamado egungun é um culto a antepassados que dramatiza a crença Iorubá, na vida após a morte.
Ogum é um orixá representado pela figura de um guerreiro. Ele é considerado o orixá que possui maior proximidade com os seres humanos depois de Exu. ... Sendo geralmente representado sob a figura de um guerreiro, Ogum estabelece um arquétipo de luta e conquista aos que se dedicam à sua adoração.
O paliteiro de Ogum é uma das oferendas mais conhecidas e mais oferecidas ao orixá....A oferenda: como fazer o paliteiro de Ogum?
Ogum (em iorubá: Ògún; em castelhano: Oggún; em francês: Ogoun; em fom: Gu) é um vodum loá e orixá do ferro, guerra, agricultura, caminhos, caça, tecnologia e protetor de artesãos e ferreiros.
De maneira geral, o que importa é comemorar o orixá na sua época. As principais festas, ao longo do ano, são as seguintes: Abril: Feijoada de Ogum e festa de Oxóssi (associado a São Sebastião), em qualquer dia. Junho: Fogueiras de Xangô (associados a São João e São Pedro), dias 25 e 29.
O ano de 2020 pede regência de Xangô será intenso, positivo e próspero em todas as áreas da vida.
Oxalá