Os serviços estarão disponíveis nas agências localizadas nos shoppings Araguaia, Buena Vista, Bougainville, Cerrado, Cidade Jardim, Lozandes, Mangalô, Passeio das Águas, além de Campinas, Praça da Bíblia e do Vapt Vupt Praça Cívica (Palácio Pedro Ludovico).
Para agendar, basta acessar o endereço www.detran.sp.gov.br, clicar em “Serviços Online – Mais de 30 serviços disponíveis, acesse todos aqui”, no topo da página, e, em seguida, selecionar a opção “Agendamento”, na coluna “CNH-Habilitação”.
A forma mais simples de fazer o agendamento é pelo aplicativo SP Serviços para celulares ou tablets. O agendamento também pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou Disque Poupatempo (- para telefones fixos - ou 0 operadora - para ligações de celulares).
A entrega do CRV para pessoas físicas nessas unidades só será permitida mediante agendamento, nos portais – www.poupatempo.sp.gov.br e www.detran.sp.gov.br. Basta clicar no link 'Retirada de CRV' para escolher a opção desejada.
Aqui no portal do Poupatempo, acesse o menu Serviços, escolha “Documentos pessoais”, selecione “RG e antecedentes” e depois clique em “Atestado de antecedentes”. É necessário ter cadastro no portal e estar logado.
Quem pode retirar: Com o protocolo: qualquer pessoa sem a apresentação de documento. ... Sem o protocolo: apenas o(a) solicitante do documento. Envio pelos Correios (opcional) O documento pode ser enviado pelos Correios e está disponível apenas para endereços do estado de São Paulo.
Após o pagamento da taxa de licenciamento e demais débitos do veículo no sistema bancário, o download e a impressão do CRLV fica disponível diretamente no portal do Detran. SP, no aplicativo “CDT – Carteira Digital de Trânsito” do governo federal e ainda no Portal de Serviços do Denatran.
Para informações sobre os endereços, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br e clicar na opção Locais de Atendimento. Já o aplicativo RG Digital SP está disponível para ser baixado gratuitamente no celular, tanto na Google Play quanto na App Store.
Para baixar o RG Digital basta instalar o programa que pode ser encontrado na loja de aplicativos correspondente ao sistema operacional do celular, abrir o aplicativo, selecionar a opção “Adicionar RG”, para escanear o Código QR do verso do documento em papel, seguindo os passos da tela do celular.
R$ 31,88
Para a emissão da segunda via da carteira de identidade, são necessários os seguintes documentos: Carteira de identidade original emitida no Estado de São Paulo (não é obrigatório e não será retida, podendo agilizar o recebimento do novo documento); Certidão de Nascimento original e cópia (não é necessário autenticar).
Cidadãos paulistas que necessitarem da segunda via de documentos pessoais, como RG e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pode recorrer a um dos 76 postos do Poupatempo presentes no Estado de São Paulo.
Retire seu documento físico presencialmente no ponto escolhido após 10 dias úteis, apresentando a GARE devidamente paga.
Já é possível carregar RG digital no celular em São Paulo; veja como usar. A Polícia Civil do Estado de São Paulo lançou na terça-feira (11) o aplicativo RG Digital SP (iOS, Android) que permite ao usuário acessar o documento pelo smartphone.
O RG digital pode ser baixado gratuitamente por meio de um aplicativo e armazenado no aparelho celular, de forma gratuita. Válido em todo o território nacional, o documento eletrônico não substituirá a necessidade de emissão do RG físico, mas agilizará processos.
Como imprimir o CRLV 2021 Agora, se você prefere imprimir o documento para tê-lo em mãos, o procedimento é simples e pode ser feito pelo Portal de Serviços do Denatran. O cidadão deve acessar a conta com o cadastro gov.br, ou com os dados do cadastro feito em banco conveniados.
Essa medida consta nas recentes alterações estipuladas, pelo Governo Federal, ao CTB - e deverá começar a ser posta em prática a partir de abril de 2021. Assim, o condutor passará dispensar o porte de três importantes documentos impressos: a CNH, o CRLV e, de quebra, o RG.