Em 1592, o comércio entre Portugal e Japão passou a ser cada vez mais desafiador, por causa dos contrabandistas chineses e da chegada de navios espanhóis para Manila em 1600, os holandeses em 1609 e os ingleses em 1613. Os japoneses estavam interessados nas armas de fogo portuguesas.
A poluição está entre uma das maiores, pois vem gerando muitas doenças, por mais que os japoneses sejam organizados ele não estão conseguindo lidar com isso.
O envelhecimento da população, a queda na taxa de fecundidade e casamentos e a escassez de mão de obra barata não são problemas que só afligem o país, mas sua recusa em aceitar imigrantes o deixou em pior situação do que outras nações países que sofrem dos mesmos problemas.
os principais problemas: Ciclones, ameaças de deslizamentos e ainda a cruel pesca predatória que, além de prejudicar o país economicamente, também possui uma reação social.
A principal razão pela qual, no Japão, pode-se beber água da torneira é tecnologia de purificação de água utilizada neste país. A água bruta (dos rios) é transformada em água da torneira (potável) em estações de purificação, onde também é feita a inspeção de qualidade da água.
Sendo assim, o objetivo da educação ambiental é desenvolver nas pessoas a consciência a consciência dos problemas ambientais e estimulá-las a tentar buscar soluções para estes problemas. ... Mas com um pouco de boa vontade, tanto dos educadores como da população, a educação ambiental pode trazer bons resultados.
A educação ambiental na escola, envolvendo todo o quadro de professores, funcionários e alunos, vem como um processo de reconhecimento de valores e esclarecimento de conceitos, objetivando o desenvolvimento das habilidades e modificando as atitudes em relação ao meio e aos princípios sociais e ambientais da ...
O Projeto Educação Ambiental nas Escolas tem a finalidade de procurar, despertar uma consciência critica sobre as questões ambientais, envolvendo educadores e alunos a participarem de atividades lúdicas, oficinas, palestras e gincanas que envolva o tema: educação ambiental.
Os Projetos Ambientais são propostas de ações associadas à Gestão Ambiental de uma empresa ou órgão público.
Selecionar um local fornece aos alunos uma conexão com a terra. Ele pode ser combinado com campanhas públicas de conscientização sobre lixo ou a proteção de áreas naturais. Classes podem participar em estudos de qualidade da água, levantamentos de aves, ou outros projetos de pesquisa ambiental nas áreas em que atuam.
Confira a seguir algumas sugestões de como desenvolver um projeto de sustentabilidade na escola:
Como montar um projeto escolar inovador em 9 etapas: