Para aliviar a falta de ar na gravidez pode-se também tomar um remédio natural com xarope de mel e agrião.
O aleitamento materno é seguro durante o tratamento com BUSONID® (budesonida) Aerossol Nasal, pois não é excretado para o leite materno. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Pensando em tirar as dúvidas relacionadas ao uso de descongestionantes nasais durante a gravidez, e se a mulher grávida pode usar Neosoro e outros medicamentos da mesma categoria, como Rinosoro e Sorine, preparamos esse post para indicar as soluções mais adequadas.
Além das náuseas, alguns dos mais frequentes sintomas da gravidez durante os três primeiros meses é a prisão de ventre. O intestino preso pode ser diagnosticado pela dificuldade constante de evacuar, com aplicação de grande força, além do intervalo grande entre uma e outra ida ao banheiro.
Além disso, as gestantes absorvem mais líquido do intestino, fazendo com que as fezes fiquem ressecadas e mais difíceis de serem eliminadas. O resultado da combinação desses fatores é um intestino preguiçoso e uma grande tendência a desagradável constipação.
Nos primeiros dias após a fecundação pode também surgir uma sensação de “barriga inchada” que corresponde a leves cãibras abdominais (dor de barriga). Por isso, é normal sentir cólicas no início da gravidez que se assemelham às dores do período menstrual.