Os elementos da narrativa são enredo, tempo, narrador e personagens que ajudam a contextualizar uma história. Uma narrativa é um tipo de texto descritivo de histórias fictícias ou reais, com personagens inseridos em determinados tempo e espaço.
Narrativa é uma exposição de fatos, uma narração, um conto ou uma história. As notícias de jornal, história em quadrinhos, romances, contos e novelas, são, entre outras, formas de se contar uma história, ou seja, são narrativas.
Narrativas visuais são imagens que nos dão idéias de histórias geralmente com temas do cotidiano. ... Ou em quadros que os artistas, só na imagem de suas pinturas nos provocam uma idéia de continuidade, utilizando-se de expressões faciais e idéias de movimentos que faz nos corpos ou objetos.
narrativa visual são imagens que nos dão a idéia de histórias, com em quadros que por vezes seus artistas só na imagem de suas pinturas nos provocam uma idéia de continuidade, se utilizando de expressões em rostos e idéias de movimentos que faz nos corpos ou objetos.
É uma forma gráfica que combinando de formas diferentes um mesmo elemento (barras), consegue identificações únicas infinitas. É um pouco como a representação gráfica do ADN que nos torna a todos seres distintos de uma espécie comum.
NARRATIVA VISUAL É básico, por exemplo: nós ocidentais escrevemos da esquerda para a direita, de cima para baixo. A diagramação dos quadrinhos e da arte nele contidos devem levar isso em conta, do contrário dá um nó na cabeça do leitor, que não sabe bem a ordem de “leitura” tanto do texto quanto das imagens.
Alcance o seu objetivo com a tirinha, seja ele qual for, e crie outra tirinha ao terminar....Defina a trama da tirinha.
A tira de jornal ou tirinha, como é mais conhecida, é um gênero textual que surgiu nos Estados Unidos devido à falta de espaço nos jornais para a publicação passatempos. O nome "tirinha" remete ao formato do texto, que parece um "recorte" de jornal.
Para transformar um poema em prosa basta reescrever aquilo que o poema contém em forma de uma narrativa, uma história, com um começo, um meio e um fim, e cujo objetivo maior não é organizar as palavras em formas pré-definidas, mas sim transmitir informações.