O melhor caminho para calcular o volume do tronco de uma pirâmide é subtrair do volume da pirâmide o volume do outro sólido formado pela secção transversal.
O tronco de pirâmide é obtido ao se realizar uma secção transversal numa pirâmide, como mostra a figura: O tronco da pirâmide é a parte da figura que apresenta as arestas destacadas em vermelho. ... Num tronco de pirâmide temos duas bases, base maior e base menor, e a área da superfície lateral.
Resposta. 10 vértices,7 faces e 15 arestas.
Para isso, separaremos o tronco da pirâmide em três partes: base maior, base menor e faces laterais. A área do tronco da pirâmide, portanto, é determinada pelas somas das áreas da base maior (AB), base menor (Ab) e área das faces laterais (Al).
Uma embalagem de pipoca de uma rede de cinemas tem o forma de um tronco de pirâmide de base quadrada, sendo que a base maior tem 24cm de lado e a base menor tem 12 cm de lado e a altura das faces laterais é 27cm, conforme a figura abaixo.
Considere um tronco de pirâmide regular, cujas bases são quadrados com lados medindo 4cm e 1cm. Se o volume deste tronco é 3 35cm , então a altura da pirâmide que deu origem ao tronco é: a) 5 cm b) 5/3 cm c) 20/3 cm d) 20 cm e) 30 cm RESOLUÇÃO: Considere a figura. ... 64 9 − = ⇔ − = ⇔ = Portanto, 4 H H cm.
Caracteriza-se por possuir seis faces triangulares, uma base hexagonal, doze arestas e 7 vértices. · Pirâmide de base Octogonal: Caracteriza-se por ter oito faces triangulares e uma base octogonal. Também possui dezesseis arestas e nove vértices.