O poema Mãos Dadas de Carlos Drummond de Andrade trata de temas pessoais como a solidariedade, a mulher, a história e a paisagem que é vista pela janela. ... No poema, os companheiros de Drummond estão tristes e calados, e então o autor se solidariza na expectativa de dias melhores.
No poema “Sentimento do mundo”, que abre o livro homônimo de Carlos Drummond de Andrade, dizem os versos iniciais: Tenho apenas duas mãos. e o sentimento do mundo, ... a) Que desejo do poeta fica pressuposto no verso “Tenho apenas duas mãos”?
01 – Que sentimento o eu lírico expressa no poema? Frustação ou tristeza.
Resposta. "Eu lírico" é o termo utilizado para fazer referência à voz, na literatura, que relata e expressa as emoções e opiniões do autor. ... Se é uma poesia escapista, o eu lírico se comportará de maneira a ter aversão pela realidade que vive, preferindo imaginar uma realidade fantasiosa para escapar da vida real.
2. Como você descreve o eu-lírico (aquele que se expressa) no texto? ... O eu lírico expressão os anseios comuns entre os jovens de buscar explicações para as coisas complicadas do mundo (Porque o céu é azul).
Resposta. Resposta: No poema "Se às vezes digo que as flores sorriem" o eu lírico encara a relação entre cultura humana e natureza a expor que parte da humanidade não consegue compreender o mundo natural.
Não pare agora... A principal característica do gênero em questão é a subjetividade. ... Por meio da poesia, o autor revela suas impressões ligadas ao mais profundo “eu”, extravasando emoções e sentimentos pela expressão verbal rítmica e melodiosa.