O tratamento para atenospermia vai depender bastante da gravidade da doença para ter sucesso. O tratamento, nesses casos, normalmente é feito com antibióticos agindo diretamente na infecção para tentar reverter o quadro.
O termo astenozoospermia refere-se a defeitos na motilidade dos espermatozoides.
A motilidade dos espermatozoides é um dos parâmetros mais importantes para a análise seminal e, consequentemente, na determinação da fertilidade masculina, pois somente espermatozoides móveis são capazes de “nadar” pelo muco cervical, migrar pelo sistema reprodutor feminino, penetrar o óvulo e realizar a fertilização.
Existem duas avaliações dentro desse quesito> motilidade linear: que avalia se o espermatozoide está nadando em uma linha reta, uma única direção. Motilidade não progressiva: espermatozoides que mexem a cauda mas não se deslocam para nenhum local ou se mexem aleatoriamente não em linha progressiva.
Como entender o resultado
O aumento do número de leucócitos pode representar uma infecção genital clínica ou subclínica, níveis elevados de radicais livres de oxigênio, títulos elevados de anticorpos anti-espermatozoides, e função espermática deficiente. Todas estas condições podem ocasionar infertilidade masculina.
O espermograma ou análise do sêmen é, até hoje, o mais importante exame para averiguar a capacidade reprodutiva dos homens, pois avalia de uma só vez a quantidade e, de certa forma, a qualidade do espermatozoide para fertilizar um óvulo.
Refere-se à percentagem de espermatozoides vivos na amostra de sêmen analisada. O teste deve ser realizado quando a motilidade progressiva da amostra de sêmen for inferior a 50%. Clinicamente, o valor da vitalidade espermática é importante, pois permite analisar se espermatozoides imóveis estão vivos ou mortos.
A alimentação durante a gravidez deve ser balanceada e saborosa, o que ajuda a mulher a ter uma gestação saudável, manter-se em forma e garantir que o bebê cresça sem problemas dentro do útero....4. Zinco
Confiram as 10 dicas para quem está tentando engravidar!
Outros motivos podem ser detectados, como o caso das mulheres com síndrome dos ovários policísticos que é tratável, endometriose, um pouco mais grave que a sop, endometriose, e ausência de ovulação. Estes são os motivos mais corriqueiros de tentativas frustradas de uma gravidez.