A rosca direta é sem sombra de dúvidas, um dos movimentos mais usados para o treino de bíceps. ... Por suas grandes possibilidades de variações e pela ação nos músculos flexores do cotovelo, como bíceps braquial, braquial e braquioradial, ela faz parte da maioria das rotinas de treino.
Uma questão muito comum na musculação é sobre qual barra usar no exercício rosca direta. Alguns vão dizer que a barra reta recruta muito mais o bíceps, enquanto outros que a barra W vai recrutar menos, mas é muito mais segura para os punhos.
Já na barra W, usamos um meio termo entre pegada supinada e neutra, o que vai requisitar um pouco mais do braquiorradial e braquial (e um pouco menos do bíceps). Esta pequena mudança no ângulo permite que a rosca direta seja realizada de uma maneira mais confortável, natural e segura.
A rosca direta é um exercício que deve ser feito movendo a articulação do cotovelo, ocorrendo a flexão de cotovelo. Em pé, com os pés afastados dos ombros e joelhos pouco flexionados, segure a barra com os cotovelos esticados, contraindo o bíceps com o final do movimento e o cotovelo todo flexionado.
Tríceps testa unilateral com halteres Ao começar, é necessário estar deitado no banco com os pés bem apoiados no solo, um dos braços perpendiculares ao tronco e o cotovelo estendido. Flexionar o cotovelo até o ângulo de 90 graus e depois estender até contrair ao máximo o músculo.
Como se faz a rosca alternada?
Rosca inversa – Execução e postura
– Rosca Inversa Essa inversão das mãos provoca uma maior ativação dos músculos do antebraço, entretanto a maior ativação muscular continua sendo no bíceps braquial. A execução desse exercício é parecida com a da Rosca Direta, porém a diferença está na pegada em pronação (invertida) da barra.
– Faça inicialmente, o movimento da posição inicial, com os cotovelos em extensão, até o ângulo de 90° (metade do movimento). Volte a posição inicial e repita isso 7 vezes; – Sem descanso, na 7ª repetição, “segure” em 90 graus. Agora, faça 7 repetições da metade do movimento para o final.
A rosca simultânea é um ótimo exercício para incluir no treino de bíceps com benefícios únicos em termos de hipertrofia muscular. ... Ao fazer uma rosca simultânea realizamos uma flexão dos cotovelos com os dois braços ao mesmo tempo, fazendo ambos os bíceps trabalharem simultaneamente (daí o nome do exercício).
O tríceps pulley barra reta deve ser realizado da seguinte maneira.
More videos on YouTube
A elevação lateral é uma excelente opção para quem busca ombros maiores e mais volumosos. Porém, para poder obter melhores resultados com o exercício é necessário um planejamento correto do treinamento, assim como execução adequada.
Preparação e execução correta do supino inclinado
Encolhimento com Halteres
Existem poucos exercícios tão simples para se executar como o encolhimento: Pegue uma barra usando uma distância entre as mãos maior que a largura dos ombros e mantenha a barra em frente a você usando uma pegada pronada (palmas das mãos viradas para você);
Já bastante conhecida, ela consiste em segurar uma barra (ou halteres) à frente do corpo, com as palmas das mãos voltadas para o corpo. Com o movimento de flexão dos cotovelos, você deve subir a barra (ou os halteres) até a altura dos ombros. Mantenha as pernas semiflexionadas e a região abdominal contraída.
Remada baixa, remada sentada ou puxada baixa, é um equipamento para academias que permite trabalhar de maneira eficiente a musculatura das costas. Seus exercícios são focados no latíssimo do dorso e no trapézio.
A puxada supinada, também conhecida como puxada invertida ou fechada, é um dos melhores exercícios para costas, porém se trata de um movimento que exige execução próxima da perfeição para trazer os estímulos esperados.
- Supinada - o pé toca o solo com a face externa do calcanhar e se mantém na banda externa do pé. - Neutra - começa com a parte externa do calcanhar e o pé rotaciona ligeiramente para dentro.
Posição das mãos e ângulo adequado A pegada na barra deve ser feita com os braços em uma distância ligeiramente maior do que a largura dos ombros. Dependendo de cada pessoa, essa distância será um pouco maior ou menor.
Ele tem esse nome porque, durante o movimento, o corpo fica na posição supina, que significa deitado de costas e paralelo ao solo. O foco desse exercício é trabalhar os músculos peitorais, mas também tem como finalidade exercitar os grupos musculares do tríceps e do deltoide (o músculo do ombro).
O supino é um exercício físico que é uma forma de levantamento de peso voltado principalmente para o treinamento dos músculos peitorais maiores, mas que também envolve, como sinergistas, os músculos deltóide, serrátil anterior, coracobraquial e tríceps braquial.