Com a função de interligar computadores em uma rede local, o hub recebe dados vindos de um computador e os retransmite para outra máquina. ... Um dispositivo do tipo pode contar com várias entradas para a conexão do cabo de rede de cada computador, e em geral é possível encontrar opções com 8, 16, 24 ou 32 portas.
O hub é o responsável por conectar vários computadores em uma mesma rede local de computadores (LAN). Toda a informação enviada nessa rede, portanto, passa pelo hub antes de ser encaminhada para os computadores conectados a ele.
O switch é semelhante ao hub, mas com a diferença de que os dados recebidos de um computador serão enviados a outro computador de destino sem a necessidade de trafegar por todas as suas portas. O switch proporciona um canal de comunicação exclusivo entre o computador de origem e o computador de destino.
Um roteador recebe e envia dados nas redes de computadores. Às vezes, os roteadores são confundidos com hubs, modems ou switches de rede. No entanto, os roteadores combinam as funções desses componentes e se conectam a esses dispositivos para melhorar o acesso à Internet ou ajudar a criar redes empresarias.
O roteador é um aparelho usado em redes de computadores para o encaminhamento das informações acondicionadas em pacotes de dados, proporcionando conectividade entre os dispositivos como computadores, smartphones e tablets, em redes LAN com a internet.
O que é roteador? O roteador é o aparelho responsável por distribuir a internet para um ou mais dispositivos, seja via cabo de rede, ou pela rede Wi-Fi. Eles também permitem conectar dispositivos de uma rede interna entre si, permitindo que troquem dados internamente, até mesmo sem uma conexão à internet pública.
Para saber qual é a melhor solução para você, é importante entender bem qual a diferença entre roteador e repetidor. ... No caso dos roteadores Wi-Fi, o sinal da Internet é transmitido através da antena. Já o repetidor pega o sinal já existente gerado pelo roteador e, o repete.
Use um celular como receptor Wi-Fi Conecte seu celular via cabo USB ao computador. Na seção "Configurações de redes", toque em "Mais" para que opções complementares sejam exibidas. Em seguida, pressione "Roteador Wi-Fi" e ative a chave de "Vínculo por USB (tethering)". Pronto!
No menu "Configurar” do Android, toque em "Mais" e, em seguida, selecione “Roteador Wi-Fi".
Para desativar, refaça o caminho Configurações (ou Ajustes) > Rede e Internet > Roteador Wi-Fi e Conexão, e desligue o recurso.
Para ativar o compartilhamento, faça o seguinte: selecione o ícone Ajustes, o item Geral e o item Rede nas telas posteriores. Ative a opção “Acesso Pessoal”. Escolha a opção Wi-fi. Nesse caso, você pode definir uma senha para restringir o acesso.
Com o roteador ligado, pressione e segura o botão WPS/RESET (mais do que 10 segundos) até que a LED SYS comece a pisca rápido. Depois solte o botão e espere o roteador restaurar para as configurações de fábrica. Se você estiver na página de gerenciamento, você pode usar a função Factory Defaults (Padrão de Fábrica).
Como resetar um roteador TP-Link e configurar a senha
5 dicas para verificar a sua conexão
Frequentemente os roteadores precisam ser reiniciados. É por essa razão que muitas vezes vamos a um estabelecimento comercial e a internet “não conecta”, pois pode fazer muito tempo que ninguém reinicia a conexão. Se estiver ao seu alcance, desligue o roteador por 30 segundos e, depois, ligue-o novamente.
Repetidor de Wi-Fi com problema de conexão? Veja como resolver